In editora pendragon felipe saraiça jovem adulto para onde vão os suicidas resenha ya young adult

Resenha: Para onde vão os suicidas? - Felipe Saraiça

Livro: Para onde vão os suicidas?
Autor: Felipe Saraiça
Editora: Pendragon
Páginas: 192
Nota:⭐⭐⭐⭐


Sinopse

Era dezembro quando Angelina nasceu. Uma noite gélida, de ventos fortes e relâmpagos que iluminavam todo o quarto do hospital. Quase que em silêncio, ela foi retirada do ventre de sua mãe que, também em silêncio, não mais respirava. A enfermeira, tão jovem e sonhadora, não sabia como lidar com vida e morte lado a lado. Seu pai, de modo mecânico e robótico, a balançava, não conseguindo contemplá-la. Seus olhos não mudaram de direção nem mesmo quando a menina iniciou seu pranto. Lá fora, a chuva caía forte, embaçando os vidros das janelas, e pintando todo o céu de cinza. Ele não chorava, apenas embalava lentamente sua filha, num ritmo quase que fúnebre, enquanto perguntava a si mesmo se seria egoísmo preferir que a criança tivesse perdido a vida e não sua noiva.


Minha opinião


[Atenção: Livro não recomendado para pessoas que estejam enfrentando algum tipo de problema psicológico.]

Angelina cresceu se sentindo culpada pelo fato da sua mãe ter morrido ao dar a luz a ela.
Seu pai não é a pessoa mais carinhosa do mundo, ela tampouco consegue demonstrar seu amor, o que a faz acabar se afastando dele.

Diante disso tudo, Angelina resolve por fim a vida dela. Angelina está disposta a se matar, ela chega a levar seu plano até o fim, mas acontece que ela não morre, vai parar em uma espécie de limbo e lá, Ixtab, a deusa do suicídio aparece e dá uma missão para a moça.

Ixtab propõe que ela tem que ajudar algumas pessoas que estão pensando em suicídio a mudar de ideia.

Gente, esse foi um dos livros mais sensíveis que já li. O autor tratou o tema com extremo respeito, nos traz reflexões importantes.

É um bom livro para quem quer ter um outro olhar sobre o tema.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Muito obrigado pela resenha. Fico extremamente feliz que tenha gostado de minha história <3

    ResponderExcluir