Em carro assassino christine editora suma libros sobre carros resenha stephen king terror

Resenha: Christine - Stephen King

livro Christine o carro assassino coleção stephen king com minuatura hot wheels
Livro: Christine
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 616
Nota

Sinopse


Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida.

Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. 


Minha opinião


Quando se é jovem, algumas das coisas mais importantes pros rapazes são garotas e carros. Todos eles querem um carro pra poder levar sua garota para passear. Arnie não tinha nem uma coisa e nem outra, mas isso mudou rapidamente com a chegada de Christine, um Plymouth Fury 58 caindo aos pedaços, mas Arnie não se importou com a ruína em que o carro se encontrava, afinal, quem vê cara, não vê coração.

Arnie passou meses consertando Christine, ou pelo menos achou que estivesse fazendo isso, e com Christine melhorando a aparência, Arnie também mudou. Se livrou das espinhas e da aparência de perdedor e com isso apareceu Leigh, uma garota que qualquer um gostaria de ter por perto, e assim começa um estranho triângulo amoroso.

Mais uma vez Stephen King mostra que de fato é um King (kkkk). Christine foi o 28º livro dele que eu li, e devo dizer que King nunca para de nos surpreender. Quem diria que um livro sobre um carro assassino poderia ser tão bom? Como já é de se esperar de seus livros, Christine nos envolve em uma trama impossível de prever onde vai parar. E o melhor de tudo: o final do livro é muito bom, um dos melhores que Stephen já escreveu. Apesar de ser um livro bem grande e algumas partes um pouco enroladas, é uma leitura muito importante, já que é um dos livros de mais sucesso de Stephen King.

Adquira o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

8 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal! DICA ANOTADA :)
    quero começar a ler King pelo "o iluminado"

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa obra e já faz tempo. Eu não me canso de assistir o filme, mas queria ler o livro, pois ele sempre traz mais cenas que são cortadas. Espero ter esse livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme é muito bom mesmo!
      Mas o livro traz ainda mais detalhes, daquele jeitinho que o King sabe fazer.
      Espero que o leia em breve.
      Vamos comentar sobre, hein?

      Beijos!

      Excluir
  3. O que eu acho curioso nesse livro é que lendo a sinopse parece até uma história meio besta né, mas King consegue criar uma trama incrível que, como você mesmo escreveu, nos envolve de uma maneira surpreendente. Não é a toa que ele é um dos meus autores preferidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim!
      King sempre tem umas ideias mirabolantes que a gente acha que não tem como dar certo e ele vai lá e prova o contrário!

      Beijos!

      Excluir
  4. Está aí mais um clássico de King! Com uma premissa diferenciada ele conseguiu escrever uma trama surpreendente e impctante. Já vi o filme algumas vezes, quero ler o livro para conhecer a estória mais a fundo.

    ResponderExcluir