Em amizade anderson assis anime anime pointe danilo evento de anime just dance mangá rio de janeiro zona oeste

Resenha: Danilo e o evento de anime - Anderson Assis

Livro: Danilo e o evento de anime
Autor: Anderson Assis
Editora: Editorial Oeste
Páginas: 64
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro gentilmente cedido pelo autor


Sinopse
Essa é uma história sobre a paixão pelo Just Dance.
O amor pelo Cosplay.
Um mundo de tribos e costumes.
E acima de tudo...
Uma história sobre amizade e diversão!

Apaixonado por anime e mangá, mas principalmente amante inveterado do jogo Just Dance, Danilo não consegue acreditar, quando recebe um panfleto na porta da escola, e percebe que terá finalmente a oportunidade de ir a um evento de anime. Ávido por cada detalhe, ele pesquisa cada atração e atividade e se vê esperando ansiosamente pelo grande dia.

Minha opinião

Danilo é um grande fã de animes, mangás e jogos, especialmente Just Dance. O menino fica desacreditado ao ver em um panfleto que em seu bairro ocorrerá um evento de anime que promete ter torneio de Just Dance, concurso de cosplay, bate papo sobre dublagem com a atriz e dubladora Carla Pompílio, show com a cantora Larissa Tassi e muito mais!

Danilo prontamente convida seus amigos para irem, mas ainda não tão certo de que haveria tudo aquilo que fora prometido, já a região em que mora é bem pobre de eventos culturais... E eu super entendo Danilo! Para quem não sabe, eu também moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, assim como o protagonista e o autor do livro. A presença do evento de anime Anime Point era realmente um acontecimento aqui. Até quem não gostava muito de anime acabava comparecendo para encontrar seus amigos.

Infelizmente não peguei os primeiros eventos desses e acabei indo em um só em Campo Grande que se realizou no S.M. 10 de maio, um clube aqui no meu bairro, e lembro bem do dia e do quanto gostei da banda cantando covers de várias aberturas de animes famosos.

Ler Danilo e o evento de anime foi como viajar no tempo. Relembrar de tantas amizades que fiz por causa do gosto pelo mangá, do primeiro mangá lido por recomendação de um amigo, curso de desenho de mangá, tardes lendo Death Note, assistindo Onegai Teacher e claro, dançando, mas no meu caso era o famoso DDR. Fosse no tapetinho em casa ou no shopping com meu amigo. E como vocês podem ver na foto essa minha paixão pelos jogos de dança me acompanha até hoje. Passou de DDR para Dance Central e por fim, Just Dance.

E Anderson Assis marcou a vida de muitos com esses eventos. Certamente 9 de 10 amigos meus estiveram no evento como visitantes e até trabalhando. Hoje já temos mais eventos culturais em nossa área, mas indubitavelmente ele deu o pontapé inicial.

Danilo e o evento de anime é um livro inspirador que mostra de forma singela o sonho de uma criança se tornando realidade. O evento foi de fato tudo que foi prometido no panfleto que Danilo recebeu e muito mais. Danilo e seus amigos se divertiram como nunca antes, e aquele foi um dia que ficará sempre marcado na memória de Danilo, assim como ficou na minha.

Você pode adquirir o livro aqui. Lembrando que: ele faz parte do Kindle Unlimited. Então, se você é assinante, não paga nada para ler!

Por Amanda Rocha


Posts Relacionados

13 comentários:

  1. Que livro curtinho! Mas parece ser muito bom e dá até uma nostalgia de me lembrar das otakisses da adolescência. Obrigado pela dica <3

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece bem interessante e juvenil ainda fala de mangas, minha sobrinha adora, vou indicar esse livro p ela ler... adorei a resenha.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Outro livro que não conhecia, pelo que você falou me parece mais um livro juvenil...Adoro intercalar leituras mais pesadas, com uns desse gênero
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que bacana! Vi que essa leitura te proporcionou estar se reinventando e recordando de bons momentos porque sei que esse universo está ligado á você, amiga! Muito legal mesmo!Eu ainda não li, mas será a minha próxima leitura e não vejo a hora de postar resenha também! Uma leitura tão leve e tão rapidinha, não é mesmo?Parabéns pelo seu trabalho! Muito feliz em estar também nesse projeto literário contigo! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que legal, me identifiquei e muito com o Danilo rs Também amo esse universo, frequentei muitos eventos assim e amo mangás, animes. Sem duvidas o livro é bom. Gostei da dica! ^^

    ResponderExcluir
  6. Que legal um livro falar sobre esse tema! Essa cultura dos eventos de anime cresce a cada dia e com certeza muita gente vai se identificar com essa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei conhecer o livro, parece ser uma leitura bem gostosa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me emocionou demais, é uma leitura que nos transmite paz e nos ensina que a amizade é uma virtude que fortalece o homem. Super recomendo para todos.

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo, me fez viajar nas lembranças de sonhos e desejos da infância...é um mundo tão bonito, que bom que a obra faz esse resgate nostálgico. Otima pedida no gênero literatura juvenil.

    ResponderExcluir
  10. E lá vou eu furar a fila de leitura. Bonito isso. rs
    Grata pela indicação.

    bacio

    ResponderExcluir
  11. Me parece uma leitura muito gostosa de se fazer. Me deu nostalgia só de ler um pouco da sua resenha. Adorava Just Dance, eu tinha o de 2014, não comprei outros pq achei as danças muito "fraquinhas" pelo que vi. Mas em fim, adoraria poder ler.

    ResponderExcluir
  12. Que coisinha mais linda deve ser ler esse livro inspirador... Deve ter gostinho de infância. Fiquei empolgada para baixar no Kindle. <3

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda e tão cheia de sentimentos.
    Eu também apreciei muito a lê leitura dessa obra. Foi muito bom conhecer um pouquinho desse fantástico universo dos animes.

    Bjs

    ResponderExcluir