Resenha: #Acredite - Eliane Quintella - Sobre a leitura

Resenha: #Acredite - Eliane Quintella

Livro: #Acredite
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Páginas: 160
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro gentilmente cedido - Autora parceira

Sinopse

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

Minha opinião

Sabe aquela frase motivacional "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"? Ela descreve perfeitamente esse livro.

Braites e Lalulis crescem em povoados separados, convivendo juntos apenas na escola. Desde que nascem eles ouvem diversas regras sobre como deve ser um braite e como deve ser um laluli e porque não podem se relacionar.

O amor de uma braite e um laluli é proibido pois o laluli pode sugar a energia braite e o braite pode virar um simples humano, deixando de lado toda a sua magia poderosa, afinal de contas, lalulis são sérios demais a ponto de não conseguiram expressar seus sentimentos e braites não podem sofrer pois isso interfere na sua magia. Mas será mesmo?

A partir do momento que ouvimos constantemente que não somos capazes de algo, passamos a acreditar que aquele feito é impossível e nos limitamos. Mas o que pode ser maior que o amor e a fé em si mesmo?



#Acredite fala muito sobre o amor incondicional e sobre lutar contra tudo e todos pelos que amamos, mas fala também sobre acreditar. Muitas vezes nos colocamos limites por ouvir as opiniões alheias e não nos importarmos com o que nossa mente e coração nos dizem.

A autora conseguiu entregar um lindo conto de fadas, cheio de magia, fantasia e romance, mas sem deixar de lado uma reflexão e aprendizado para que nós, meros humanos, passemos a acreditar mais no nosso potencial e que a dor muitas vezes é necessária para nosso crescimento.

A edição é simplesmente linda! Eu, como grande amante da galáxia, amei essa capa e a ideia da hashtag que é utilizada em determinado trecho do livro. Um artifício moderno e que funciona tão bem no título quanto no enredo.

O livro possui ilustrações muito bem feitas em todos os capítulos, como vocês podem ver abaixo.


Enfim, #Acredite é um livro inspirador e apaixonante que eu recomendo fortemente para qualquer idade.

"A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar."



Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

1 comentários

  1. Aquela resenha que vou guardar no meu coração com todo amor do mundo! Obrigada de todo coração! Amei muito! Sério! Pirei! Ameiiiiii! Muito feliz o dia em que o escritor e o leitor se sintonizam dessa forma mágica! beijo enorme

    ResponderExcluir