Resenha: Minúscula Pulga - Farrel Kautely - Sobre a leitura

Resenha: Minúscula Pulga - Farrel Kautely

Livro: Minúscula Pulga
Autor: Farrel Kautely
Editora: Hope
Páginas: 142
Livro digital - Parceria Editorial Hope

Sinopse

Era comum pirralhos embarcarem no ônibus sem pagar passagem, e era costume de Lucio expulsá-los, pois sempre entravam em grupo e faziam algazarra.

Mas Pulga não. Este entrou caladinho e cativou Lúcio. A partir daí, o motorista aprofunda-se em determinadas áreas da cidade cinzenta que nunca conhecera antes, a fim de investigar o passado vazio do garoto, que vivia sozinho num puteiro da grande metrópole sem nunca ter conhecido seus pais.

Enquanto isso, Pulga vê a metrópole sem graça colorir-se aos poucos, à medida em que descobre uma amizade verdadeira.



Minha opinião

De seu passado, Pulga sabe bem pouco. O futuro para ele é mais que incerto. Tudo o que ele tem é o presente. Até que o destino o presenteia.

Minúscula Pulga foi mais um daqueles livros que optei por ler sem ver a sinopse, mas mesmo agora a lendo percebo que nada me prepararia para o que é realmente esse livro.

Nas primeiras páginas, achei que seria um simples livro de drama, daqueles que fazem a gente chorar e refletir por dias. E como eu estava enganada!

De fato, o livro possui bastante drama e é inevitável não se emocionar e se cativar com Pulga e sua inocência. Pulga é uma criança muito sofrida que passou por muitos momentos ruins e presenciou coisas que nenhuma criança deveria.

Mas todo mundo merece uma segunda chance, inclusive Pulguinha, que um belo dia é interrogado pelo motorista do ônibus que pega todos os dias para se distrair da vida dura que tem.




O motorista do ônibus vê que Pulguinha é especial e merece mais na vida que o pouco que ele tinha no momento: um cubículo para dormir em um prostíbulo e um cachorro de rua chamado Pulguento.

E é aí que tanto a esperança de Pulguinha, como a nossa, é renovada. Mas nem tudo são flores na vida do menino, e ele e o motorista ainda vão ter que enfrentar muitas barreiras para um final minimamente feliz.


E essa parte final que me deixou boquiaberta! O autor nos traz diversas reviravoltas, muita ação e um final de cair o queixo! No entanto, o final é aberto, me deixando com a pulga atrás da orelha uma curiosidade imensa! Mas ao bater um papo com o autor, ele me informou que Pulguinha surgirá em outro livro. Mal posso esperar para acompanhar mais desse menino que me conquistou e que tenho certeza que vai conquistar vocês também!


Vocês podem adquirir o livro digital aqui.


E o livro físico na loja oficial da Editora Hope. Lembrando que, vocês recebem 10% de desconto ao usar o nosso cupom LEITURA.


Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

1 comentários

  1. Que foto legal, eu adorei!!
    E adorei esse livro, adoro dramas, ainda mais quando nos surpreende mais do que o esperado.
    Acho que vou gostar de conhecer Pulga e fiquei bem curiosa pela história. bjs

    ResponderExcluir