In assassinos de anúbis autor nacional autor parceiro corrupção editora bestiário everton gullar ficção parceira

Resenha: Assassinos de Anúbis - Everton Gullar

Livro: Assassinos De Anúbis
Autor: Everton Gullar
Editora: Bestiário
Páginas: 180
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro digital - Autor parceiro

Sinopse

Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal. Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.


Minha opinião

Em Assassinos de Anúbis somos apresentados a Safir, um rapaz que sofre com um câncer de pulmão em estado terminal, que já desistiu da vida e se entrega de uma vez por todas à doença.

Safir é um homem muito amargurado, que depois que sua então esposa, Juliana o traiu com um chefe mais velho e rico, e por causa dessa ferida ele acaba tomando caminhos que podem ser difíceis de voltar atrás.

Em um desses caminhos, Safir resolve lutar por justiça se rebelando contra seu chefe, que é dono de uma gráfica que submete seus funcionários a turnos que mais podem ser chamado de trabalho escravo, além do salário baixíssimo que paga. E para fazer o que acha justo Safir vai até as últimas consequências.

Enquanto isso, os Assassinos de Anúbis acompanham as ações de Safir e imediatamente decidem que o querem em seu time na luta pela justiça. E assim, Safir integra a organização denominada Assassinos de Anúbis, que são pessoas corajosas que dedicam sua vida a punir os maus em beneficio dos bons.

Everton tem uma capacidade incrível de escrever personagens realistas e que nos faz torcer por eles como se fossem alguém que conhecemos e amamos. Com um enredo que atrai nossa atenção, tornando impossível largar, Assassinos de Anúbis vai fazer você olhar de outra forma para o que acontece em nosso país.

Será que o seu coração é mais leve do que uma pena?

Assassinos de Anúbis é o primeiro volume da trilogia Capital.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Eu não conhecia a obra e a premissa me atraiu, gosto do estilo.
    Sem dizer que traz reflexões sobre nosso país, gostei dessa parte também.
    Vou levar a dica! bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da premissa dessa obra, confesso que instigou minha curiosidade em desejar ler a obra na íntegra. Excelente indicação.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor nem o livro, mas o título me chamou a atenção logo de cara. Gostei da sinopse e a sua opinião só fez confirmar que parece ser uma obra muito interessante, gosto desse tipo de história. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, eu não conhecia, mas gostei muito da proposta de leitura que nos é oferecida! Bem diferente do que estou acostumada, o que já me atrai! Só tenho que agradecer!Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas a combinação é tentadora rs. Este entra para minha lista :)

    ResponderExcluir