Resenha: Treze - Fml Pepper


Livro: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro digital cedido pela autora

Sinopse

Fenômeno na autopublicação com mais de três milhões de leituras da trilogia NÃO PARE! no Kindle Unlimited, FML Pepper nos brinda com TREZE, seu novo romance repleto de ação e de reviravoltas onde atrás dos mistérios de um número pode estar o verdadeiro amor.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.



Nossa opinião

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade da leitura e a confiança da autora no nosso trabalho. Foi uma grata surpresa receber o recadinho de parceria em nosso Instagram pois realmente não esperávamos! Dito isso, vamos à resenha!

Rebeca cresceu ouvindo que sorte ou azar não existem, foi ensinada que apenas o que a ciência pode provar deve ser levado em consideração e assim ela leva sua vida até dar de cara com uma vidente que faz previsões sobre seu futuro. Rebeca obviamente não acredita nela logo de cara, mas as previsões da vidente começam a se concretizar.

Dentre essas previsões a vidente diz que o namorado número 13 será o amor de sua vida. Anos depois, Rebeca está no namorado 12 e prestes a conhecer o amor de sua vida, mas para seu azar, dois rapazes maravilhosos entram em sua vida, agora Receba precisa decidir quem ela quer que seja o décimo terceiro.


Rebeca tenta de toda forma driblar os fatos e manipular o destino para que o namorado escolhido por ela seja o 13°. Mas será que podemos mesmo moldá-lo?

Treze é um livro fácil de ler, com bastante ação, mostra o autoconhecimento da protagonista, a mudança na sua conduta e fé, amizade e como um passado doloroso pode moldar o que somos. No entanto, tende a pecar pela repetição dos fatos, pois constantemente somos lembrados da previsão do namorado e o fato dos capítulos serem intercalados pela protagonista e outro personagem meio que tira um pouco a surpresa da conclusão. Mas nem por isso é um livro previsível. Muitas coisas ocorrem até desfecho. Portanto, se você gosta de um bom romance com uma pitada de aventura esse é o livro perfeito para você!

Você pode adquirir o livro físico aqui e o digital aqui.

Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários