Resenha: Quando a noite cai - Antologia organizada por Ariel Gomes e Rodrigo Fonseca [Parceria Editorial Hope] - Sobre a leitura

Resenha: Quando a noite cai - Antologia organizada por Ariel Gomes e Rodrigo Fonseca [Parceria Editorial Hope]


Livro: Quando a noite cai
Autores: Vários
Organizadores: Ariel Gomes e Rodrigo Fonseca
Editora: Editorial Hope
Páginas: 169
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro digital - Parceria Editorial Hope

Sinopse

Quando o sol está em seu auge, brilhando e iluminando tudo, temos maior sensação de segurança, afinal tudo está às claras. As pessoas andam tranquilamente, resolvem seus problemas, vão para o trabalho... Mas já pararam para pensar por que a noite é diferente? Por que será que é tão vazia? Por que não encontramos pessoas de um lado para outro? A resposta é simples, eles temem a noite. Não só pelo fato da escuridão, mas pelo que se esconde nela. Diversas vezes ouvimos relatos de acontecimentos noturnos e histórias que causam arrepio. Pessoas desaparecem, ou muitas vezes, escapam por pouco de criaturas que causam o caos. A missão desta antologia é contar o que a noite nos reserva. É tirar o seu véu e revelar o que de terrível nas sombras. Explore todas as mitologias. Viaje pela penumbra e encontre seus maiores medos para nos contar o que acontece Quando a Noite Cai.



Minha opinião

Antes de tudo, preciso falar sobre o quão bem pensada foi essa ideia de fazer uma antologia com contos de terror envolvendo a noite, a escuridão e todos os perigos que podemos encontrar nela.

A antologia traz contos com seres da mitologia, lendas urbanas, seres fantásticos, sobrenaturais e alguns até falam sobre a maldade humana, incluindo até serial killer, que como vocês sabem, é um assunto que abordamos muito aqui no blog.

São mais de 20 autores envolvidos no projeto e é genial como os dois primeiros contos, que foram escritos pelos organizadores, se complementam.


Gostaria de deixar menção honrosa aos meus contos favoritos e que certamente me farão ler mais obras dos autores. São eles:

Ensaio Histórico - Ana Carolina Vieira Ribeiro
O pastor da ilha Flann - André L.F. Maia
Onde o sol não nasce - Cacau Correa
A maldição do Capelobo - Emersoon Lima
Wendigos - Erico S. Paula
Medo ancestral - Fabiano Jucá
Meu nome é noite - Heloysa Galvão
O corvo - Jim Cavezell
O diário de César - Claudia Lemes
Raven Mocker - Letícia P.S.
Elise - Marina Miranda
Von Way, soturno e embriagado - Letícia Godoy
O nascimento da caçadora - P. Cezar
Para Sempre - Simone Freire
Sangue por sangue - Soraya Abuchaim


Aprendi sobre alguns seres nessa antologia e com outros já era familiarizada por ser grande fã de Supernatural (Alô, Wendigo).

Para quem é amante do terror como eu, é uma ótima pedida. Pode ser lido rapidamente ou saboreados aos poucos lendo um conto e outro entre outras leituras, mas eu duvido que você não fique curioso para ler mais e mais.

O livro esteve de graça por um tempinho e divulguei aqui e especialmente no Instagram do blog. Então para não perder os próximos títulos gratuitos da Editorial Hope, fiquem ligadinhos no @blogsobrealeitura.

Caso queiram adquirir o livro físico, tem 10% de desconto com o cupom LEITURA lá na loja oficial da Hope.

Se quiserem adquirir o livro digital, ele é vendido na Amazon e é gratuito para quem é assinante do Kindle Unlimited.

Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

11 comentários

  1. Amigaaaaaa, eu morro de medo de contos de terror!! Morria de medo de ver até Supernatural. Só vi alguns com os olhos entreabertos ahahaha Mas depois do lançamento da série O Mundo Sombrio de Sabrina, eu to perdendo um pouco o medo e me encantando, mas com as bruxas hahah
    Acho lindo que tu compartilha leituras mais acessíveis e pelo o que descreve ama mesmo o que faz. Continue, seu blog é lindo, feito com amor e isso que move o mundo e o NOSSO mundo <3

    ResponderExcluir
  2. Fora do normal só de pensar em terror. agora juntar astrologia com mundo sombrio é que está para lá da minha imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Terror é o meu gênero preferido, então adoro conhecer novos autores nacionais dentro desse gênero. Confesso que não conhecia a antologia, mas já inclui na minha lista de desejados. Em breve tentarei adquirir o e-book e já engatar na leitura. E eu também sou fã de Supernatural! ♥

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha mas tenho panico de ler terror hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! E livros grátis, mesmo que sejam digitais, são muito bem vindos! Vou ficar de olho para não perder o próximo! :D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa obra, mas já quero na minha estante pra ontem!
    E que pena que quase não andei pelo Instagram já faz um bom tempo, porque se eu estivesse ativa e visse essa postagem sobre o livro gratuito, eu com certeza teria aproveitado! hahaha Vou ficar mais atenta lá no IG do blog (que já sigo, inclusive :3).
    Assim que eu terminar o livro que estou lendo, vou comprar esse. <3

    Beijos,
    https://blogmetamorfoses.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Parabéns pela parceria e que novas apareçam! <3
    Esta obra parece ser incrível mesmo, fiquei com vontade de ler. Adoro livros de suspense e terror!

    Beijos,
    www.fotomaniacos.tk

    ResponderExcluir
  9. É um gênero pelo qual não sou fã, mas lendo aqui sua resenha me bateu curiosidade em ler viu.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que fiquei bem curiosa, vou já procurar aqui em breve!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, vou ler ele em breve assim que acabar verdades do Submundo que tô na metade pra resenhar.

    Gosto muito de mitologia, é um assunto que me fascina pra caramba, terror não é muito a minha praia, então vai me fazer sair da minha caixa de conforto literário, mas vai ser uma boa experiência, com certeza.

    ResponderExcluir