In blogagem blogagem coletiva coletiva curiosidades escrita interative-se leitura literárias minha vida literária

Blogagem Coletiva: 8 curiosidades sobre minha vida literária

Hoje, venho participar mais uma blogagem coletiva promovida pelo Interative-se. Dessa vez, a Lunna Guedes nos propôs a falar um pouco sobre nossa história com a leitura e portanto, trouxe oito curiosidades sobre minha vida literária.

Vamos conferir?

1️⃣ O primeiro livro que lembro de ter lido foi Sapatinho de camurça com biquinho de verniz da autora Maria Mazzetti. Passei boa parte da infância lendo e relendo esse livro. Também li muito Almanacão de Férias da Turma da Mônica.


***

2️⃣ Minha paixão pelo terror vem de longa data. Quando criança, minha irmã assinou a revista Veja Kid+ para mim e vinha com alguns livrinhos de Goosebumps que nada mais é que terror infanto-juvenil.



Resultado de imagem para goosebumps panico no parque


***
3️⃣ Reli poucos livros na vida, na verdade foram 3. Um é um romance que peguei na biblioteca da escola no Ensino Fundamental e desde então o li 3x no total: O amor chegou de surpresa da autora Arlynn Presser (Coleção Primeiro Amor da Editora Ática).
Os outros 2 precisei ler para provas no Ensino Fundamental e adorei: A corrente da vida do autor Walcyr Carrasco (3x) e Viagem ao centro do computador da autora Edith Modesto (5x). Pra quem não sabe, sou apaixonada por computadores desde pequena mas por ironia do destino não sou formada nessa área.


***
4️⃣ A saga que me trouxe de volta às leituras, após o ensino médio, foi Crepúsculo da autora Stephenie Meyer e por isso, tenho um grande carinho por ela.
Resultado de imagem para saga crepusculo livros
***
5️⃣ Já tive muita vontade de ser escritora mas até então escrevi apenas alguns poemas que se perderam em cadernos do Ensino Médio, letras de músicas de uma banda fictícia que montei com umas amigas, uma homenagem à um professor do Ensino Fundamental, ganhei 2° lugar em um concurso sobre Meio Ambiente no 1°ano do Ensino Médio e 3° lugar em um Concurso de contos do grupo Leitores Anônimos na categoria Drama. Esse conto de drama pretendo divulgar em breve na Amazon Kindle.
Fica aí o gostinho do conto com parte da capa e parte do nome revelado.


***
6️⃣ Embora tenha lido poucos livros do Sidney Sheldon e do Stephen King, eles são meus autores internacionais favoritos. A escrita dos dois me cativou demais. A paixão por Sidney Sheldon é de longa data. Desde os 14 anos, depois de pegar emprestado o livro O ditador na biblioteca da escola. Já com o King tenho um relacionamento mais recente. De nacional vocês estão cansados de saber minha admiração pelo Raphael Montes.
***
7️⃣ Estou sempre flutuando por gêneros. Já gostei muito de romance, gostei muito de fantasia e hoje em dia amo thrillers/terror. Mas embora tenha essas flutuações, não gosto de ficar apenas em um gênero e fico sempre me desafiando a sair da zona de conforto.


***
8️⃣ Também sou apaixonada por HQs, Graphic Novels, Filmes e Música. Então gosto muito de recomendações que envolvam esses temas. A primeira HQ completa que li foi Scott Pilgrim contra o mundo. Minha Graphic Novel favorita é Laços, com a Turma da Mônica e já li alguns livros com temas de Música e Filme, como por exemplo A playlist de Hayden,da autora Michelle Falkoff, onde cada capítulo tem o título de uma música e o Clube do filme do autor David Gilmour, que tem indicações de diversos filmes.


***
Espero que tenham gostado das curiosidades.
Se identificaram com alguma? Tem alguma curiosidade da sua vida literária que ache ser bem diferente? Conta aí pra mim nos comentários!

Por Amanda Rocha


Posts Relacionados

8 comentários:

  1. Ah, adorei saber mais sobre você e seu mundo literário... o primeiro livro que eu me lembro de ter lido foi de poesias. Emily Dickinson. Amei... e desde então sou uma devoradora do gênero. Ah, gosto de HQ mas eu não leio tanto... o meu trabalho consome a maior parte do meu tempo.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses post que nos leva ao conhecer um pouco mais, de pessoas distantes mas ao mesmo tempo próximas...Amo turma da Mônica e hoje leio com minha filha!!! Nunca gostei de terror e raramente leio thrillers, mas, como você também gosto de me aventurar pelos genêros...
    Ah! Também estou participando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiee, Amanda!!

    Adorei sabe mais sobre seu mundo literário e me identifiquei com algumas curiosidades. Também adoro um terrorzinho e HQs.
    O tema desse mês ficou muito legal e foi um prazer participar.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei seu post.
    Também li muito Almanaque de Férias da Turma da Mônica na infância (e começo da adolescência), e leria até hoje se ainda visse vendendo (leio hoje os quadrinhos "normais" e amo *-*). Já gostei do seu conto pelo título e pela capa. Quando estiver disponível na Amazon, avisa pra podermos comprar e ler \0/
    E eu AMO ler vários gêneros, até porque assim conhecemos histórias incríveis que talvez não fôssemos ler caso não lêssemos determinado gênero.

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, amigaaaa! Eu adorei! Você e essa sua bela conexão com o terror, não é? E desde cedo! Bom, me identifiquei com a escrita, né?! Os famosos cadernos do Ensino Médio! Haha! E os HQs?! Também não podiam ficar de fora! Tá de parabéns, hein!!!! Ainda bem que consegui participar em tempo! Desfrutando aqui de muita curiosidade bacana sobre ti! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo gente que lê, acho legal esses projetos coletivos justamente porque estimular a ler ainda mais. Tinha uma época que todo dia depois da aula eu ficava horas e horas na livraria, bons tempos

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com a última curiosidade. O novo filme da Turma da Mônica é baseada nessa graphic novel.

    ResponderExcluir
  8. Legal esses post de blogagem coletiva! Lembrei-me dos livros que li o Ensino fundamental! Deu saudade!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir