Resenha: Minha Resiliência - Thaisa Lima - Sobre a leitura

Resenha: Minha Resiliência - Thaisa Lima

Livro: Minha Resiliência
Autor: Thaisa Lima
Editora: Independente/Amazon
Páginas: 406
Nota
Livro cedido pela autora


Sinopse

Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de "pessoa feliz" para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia.

Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara?

Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.



Minha opinião

Quando recebi o convite da Thaisa para participar dessa leitura coletiva, eu pensei logo: Ah, eu tenho lido mais romances e é bom variar um pouco e sair da zona de conforto do terror/thriller. Iniciei minha leitura despretensiosamente esperando os diversos clichês de romance e vi que estava redondamente enganada.

Minha Resiliência é uma montanha-russa de emoções. Eu senti raiva, tristeza, impotência, nostalgia, felicidade... Tiveram momentos de deixar o coraçãozinho aquecido e outros nos quais as lágrimas transbordaram nos olhinhos.

Maria Clara é uma personagem extremamente cativante! E Thaisa trabalha tão bem a personagem que quando a gente menos espera ela já se tornou praticamente uma melhor amiga nossa. A gente sofre com ela, ri com ela, sente vontade de abraçá-la, às vezes até de dar aquele leve puxão de orelha. haha Sem contar que a Maria Clara, assim como eu, é blogueira, gordinha, ama Star Wars e tem as madeixas coloridas. Como não se identificar, né?

Otávio, assim como Maria Clara, despertou o melhor e o pior em mim. Ele é ao mesmo tempo aquela brisa fresca na vida da Maria Clara mas que em dado momento vira um furacão deixando a vida dela aos pedaços e a gente com o coração na mão.


Embora haja muita identificação com a Maria Clara, preciso deixar uma menção honrosa para outra personagem aqui.
Sabe aquela amiga que mesmo com o passar do tempo e todas as coisas que a vida adulta trazem com ela, ela não te abandona de forma alguma? Essa é a Vanessa, melhor amiga de Maria Clara. Divertida, compreensiva, um amorzinho!

No final da leitura coletiva fizemos um debate com a autora e foi super divertido poder tirar todas nossas dúvidas sobre os personagens e nos sentir ainda mais próximos deles.
Por fim, devo dizer que Minha Resiliência é um livro lindo, emocionante e muito verdadeiro e como tendo a me empolgar falando dele e não gosto de dar spoilers só posso pedir a vocês que adquiram o livro pois não irão se arrepender.

Minha Resiliência está gratuito para Kindle Unlimited e você pode adquiri-lo aqui.

Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

4 comentários

  1. Ahhh que amor de resenha, Amanda! Fico tão feliz em saber que você gostou da leitura! Só tenho muito a te agradecer por ter aceitado participar da leitura coletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela oportunidade e confiança! Foi um prazer conhecer a história da Maria Clara!

      Excluir
  2. Nossa, parece ótimo. Gostaria muito de ler. A resenha despertou imensamente a curiosidade. Os sentimentos parecem tão intensos.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia poder ler e conversar sobre a leitura..Também participo de algumas leituras em conjunto, elas fazem a gente sair da zona de conforto...ADORO!!!
    Abraços

    ResponderExcluir