-->

Em editora mythos fabio civitelli história em quadrinhos hq HQs kit carson kit willer mauro boselli mefisto nebrasca o sinal de yama quadrinhos tex tex especial tex willer

Resenha: HQ Tex Especial - O sinal de Yama

HQ: Tex Especial - O sinal de Yama
Texto: Mauro Boselli
Arte: Fabio Civitelli
Editora: Mythos
Páginas: 340
Nota: 5/5

Sinopse

Cuidado! Ninguém está seguro! O filho de Mefisto voltou! Numa noite, dentro de um carroção solitário nas desoladas pradarias do Nebrasca, Blacky Dickart é agitado por pesadelos tenebrosos, nos quais ressoa a voz de seu pai. E o céu tempestuoso do Oeste se enche de demônios e fantasmas! Nesse ínterim Tex, Kit Carson, Kit Willer e Jack Tigre, seguem os rastros de quatro misteriosos assassinos que roubaram peças sagradas de uma velha missão.

Minha opinião

O retorno de um dos arqui-inimigos de Tex após mais de 10 anos, vindo pelas mãos de duas figuras totalmente novas, Mauro Boselli (histórias anteriores sendo de Giovanni Luigi Bonelli e Claudio Nizzi) e Fabio Civitelli (anteriores por Aurelio Galleppini e Claudio Villa).

Ambos fizeram um excelente papel: O roteiro está bem feito, com uma boa dosagem de ação e não possui muitas nuances para explicar ocorrências sobrenaturais. Apesar de gostar mais das histórias de faroeste clássico do Tex, essa não faz feio; e para quem acompanha a série há um bom tempo e quer se manter em dia, é uma bela pedida.

Já os desenhos de Civitelli estão fenomenais como sempre. Mesmo possuindo um estilo mais limpo, tirou de letra os desenhos que possuem muitos acontecimentos sobrenaturais - e de quebra - uma maior poluição visual; dando pra apreciar tanto a bela arte quanto saber muito bem o que está acontecendo naquele momento.

Uma leitura obrigatória para qualquer um que acompanha Tex, principalmente para quem acompanhou a saga Mefisto/Yama.

Por Giordano Trabach

Posts Relacionados

10 comentários:

  1. Esse post me fez lembrar que faz um tempão que não leio hq's! Essa parece bem legal, e tenho certeza que quem iria curtir ainda mais do que eu seria o meu namorado. Ele adora essas vibes de faroeste.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro suas resenhas, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre essa história.

    Continue compartilhando conosco :)

    Sthefani

    ResponderExcluir
  3. Se meu marido ver esse livro ele vai ficar maluco hehehe. Do jeito que ele gosta!! Vou indicar. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a resenha :D e não conhecia essa HQ, é bem interessante, vou ver se encontro para ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei eu conheço nas nunca li. Vou procurar p ver se gosto

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço falar sobre TEX no mundo geek, mas nunca me interessei em ler, principalmente por ser faroeste, não tenho paciência rs.
    Mas sua descrição faz ter vontade de dar uma chance, acredito que essa saga seja a mais indicada para quem não curte tanto assim o faroeste.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história bem envolvente!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de HQs mas confesso que nunca li nada de Tex, pelo que vc contou, fiquei bem interessada por ser um estilo diferente do que leio. Já vou procurar para comprar, vai que eu gosto da leitura e tbm vire fã :)

    ResponderExcluir
  9. Você acredita que não leio HQs!Vou me desafiar esse ano! Parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sei que essa série Tex é muito antiga e tem trilhões de edições. Sempre que vou em alguma livraria na parte de quadrinhos tem alguma coisa. Confesso que nunca me interessei, mas às vezes dá uma curiosidade de saber porque essa revista se mantém por tanto tempo!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir