Top 10 - Comédias românticas dos Anos 2000

Seguindo com nosso especial de Comédias Românticas, hoje falaremos sobre as dos Anos 2000. Cinco filmes favoritos de cada uma do gênero.
Amanda

Recém casados (2003)
Esse é possivelmente eu filme favorito da vida. Acho que por causa da alta identificação que tenho com ele. Tom e Sarah são recém casados e estão em lua-de-mel, tudo que é possível para dar errado, dá. É tanto azar, falta de planejamento e baixo orçamento combinado a um casal naturalmente desastrado. O resultado não poderia ser outro: caos e muita briga. Eles aprendem da pior forma sobre os votos de casamento “Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza”.
***

Um encontro com seu ídolo (2004)
Quem nunca teve um amor platônico (ou mais de um) por um ídolo que atire a primeira pedra. Se você não teve, fica na sua. Haha. Nesse filme podemos ver Rosalee realizando o sonho de muitas: ela ganha um encontro com seu ídolo em uma promoção e se não bastasse isso, o ídolo fica caidinho por ela. Enquanto, Pete, seu colega de trabalho que até então era apenas um amigo está se mordendo de ciúmes sem Rosalee nem sequer suspeitar de seus sentimentos por ela. Será que o ídolo corresponderá seus sonhos? Pete ainda terá chances com Rosalee depois dela conhecer o homem dos sonhos dela?
***

De repente 30 (2004)
Uma das comédias mais aclamadas, De repente 30 tem tudo que podemos esperar de uma boa comédia romântica: Mark Ruffalo, viagem no tempo, reviravoltas, decepções e óbvio, final feliz. No seu aniversário de 13 anos, Jenna passa por uma situação desagradável com colegas da escola e ao se trancar em seu armário e desejar que tivesse 30 anos, seus desejos são realizados e ela acorda bem-sucedida e famosa no trabalho dos seus sonhos. Mas será que isso é suficiente? Já ouviram a frase “A criança que você era no passado se orgulharia do adulto que você se tornou?”? É exatamente por isso que Jenna passa e a resposta não é positiva... Sendo assim ela precisa correr atrás para tentar consertar tudo.
***

O amor não tira férias (2006)
Essa comédia romântica conta com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black. Basicamente aqui temos o início dessa política de aluguel/troca de casas por temporada que hoje conhecemos melhor como Airbnb, que já é muito comum há tempos nos EUA. Amanda (Cameron Diaz) acaba de sair de um relacionamento no qual foi traída e Iris (Kate Winslet) acaba de receber a notícia de que o cara que ela gosta e costuma ficar às vezes está ficando noivo. Sendo assim, elas resolvem trocar de casa para se afastar de todo esse caos em pleno Natal, mas essa viagem acaba sendo mais que apenas férias para espairecer.
***

Letra e música (2007)
Figura repetida em comédias românticas, Hugh Grant é Alex Fletcher, um astro da música pop dos anos 80 que quer deixar a imagem de ex-integrante de boy band que o persegue até hoje e ser reconhecido pelo músico que é. No entanto, a música pop mudou muito e vai ser necessário trabalhar muito para conseguir se destacar. É então que um dia, tentando criar letras e melodias, que Sophie (Drew Barrymore) que até então era apenas uma mulher ajudando a manter as plantas de Alex vivas, começa a completar as letras das músicas cantarolando. A partir daí se inicia uma parceria que vai além da composição.
***********
Priscila

O diabo veste Prada (2006)
Esse filme tem pouco romance, mas como eu o amo muito ele está aqui. Andrea acabou de se formar em jornalismo e não vê a hora de por em prática tudo que aprendeu na faculdade, então acaba indo parar na Revista Runaway, e sua chefe é a impiedosa Miranda, que irá transformar a sua vida em um inferno, enquanto isso Andrea se vê dividida entre o namorado e um novo pretendente.
***

E se fosse verdade... (2005)
Um dos meus queridinhos. Quando David se muda para um lindo apartamento nem imagina que tem companhia, Elizabeth a antiga dona começa a aparecer no apartamento, mas o problema é que só David consegue a ver, e juntos os dois irão descobrir o que aconteceu com ela.
***

Hitch - conselheiro amoroso (2005)
Hitch ajuda vários solteirões a conquistar as mulheres que eles sonham, mas ele faz isso de forma anônima, mas quando se trata de sua própria vida amorosa Hitch não sabe direito o que fazer, e quando uma jornalista começa a investigar o tal conselheiro amoroso, Hitch além de ter sua identidade revelada também pode se apaixonar.
***

Como perder um homem em 10 dias (2003)
Andie é uma jornalista que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e Bem é um publicitário mulherengo que aposta com seu chefe que pode fazer qualquer mulher se apaixonar por ele, mas o destino vai dar um jeito de juntar os dois como alvo do plano de cada um.
***

A proposta (2009)
Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada de volta para o Canadá e para evitar que isso aconteça obriga Andrew, seu assistente a se casar com ela para conseguir visto permanente nos EUA, mas um final de semana com Andrew e sua família pode mudar os sentimentos de Margaret.
***
Espero que tenham gostado das dicas de hoje e desde já peço perdão pela formatação do texto destoandode outras postagens. Estou passando por um problema com a Internet e por isso só tenho como postar pelo 4G do celular e o aplicativo para criar postagens no Blogger não é completo.
Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários