Top 10 Comédias românticas 2010 - atual

Finalizamos hoje nosso especial de Comédias Românticas falando de algumas de 2010 até os tempos atuais. Foi uma delícia falar sobre esse gênero para vocês mas muito difícil também, porque muitos favoritinhos acabaram ficando de fora. Espero que tenham gostado e conhecido muitos filmes novos e adoraríamos que nos dessem o feedback após assistir algum indicado por nós.

Amanda

Resultado de imagem para amor e outras drogas
Amor e outras drogas (2010)

Embora seja caracterizada como comédia dramática também, a diversão do filme fica por conta de Jake Gyllenhaal. Ele interpreta Jamie, um representante farmacêutico que encanta compradores e também mulheres, até que conhece Maggie, uma jovem com Parkinson, interpretada por Anne Hattaway, que desafia todo seu lado conquistador e muda sua vida para sempre.
***

Imagem relacionada
Sexo sem compromisso (2011)

Esse filme divide muito opiniões. Alguns odeiam, outros gostam. Eu, obviamente, faço parte dos que gostam. O filme é estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher. Eles são grandes amigos, até que resolvem começar a transar sem que tenham um relacionamento para isso. Mas os desdobramentos da situação são constrangedores e engraçados, então eles decidem criar algumas regras para que isso funcione mas claro, nada é tão fácil assim. Disponível na Netflix.
***

Imagem relacionada
Mesmo se nada der certo (2013)

Essa é uma comédia romântica com o meu maior xodó de comédia româtica, vulgo Mark Ruffalo, e que tem toda uma pitada de musical, contando também com meu xodó musical master, vulgo Adam Levine do Maroon 5. Mark faz o papel de um executivo discográfico falido com uma filha adolescente. Keira Knightley é uma cantora e compositora sem coragem de mostrar todo seu talento por ser namorada de um grande astro do Rock, que é interpretado por Adam. Uma bela noite, depois de ser dispensada pelo namorado, ela acaba sendo ouvida pelo executivo discográfico falido em uma de suas apresentações de barzinho e é aí que a magia acontece.
***

Imagem relacionada
Simplesmente acontece (2014)

Esse filme é uma adaptação do livro da autora Cecelia Ahern e por mais que tenha o clássico clichê de amigos de longa data que acabam se apaixonando, esse filme é cheio de reviravoltas que fazem os olhos marejarem mas muitas situações engraçadas também. Disponível na Netflix.
***

Imagem relacionada
Quando nos conhecemos (2018)

Esse é o filme mais atual da minha lista e um Original Netflix que virou meu xodó. Desde que entrou no catálogo eu quis assistir, até que um dia à noite sem saber o que veria com meu namorado, decidimos vê-lo e foi só amor. Até meu namorado que não curte comédias românticas gostou. O filme conta basicamente a história de um cara que daria tudo para retornar ao dia que conheceu a mulher dos seus sonhos e se tornar mais que o amigo que por fim acabou virando. Um belo dia ao entrar em uma cabine de fotos ele viaja no tempo para o exato dia em que se conheceram e assim que tudo fica engraçado, pois as tentativas deles são as mais cômicas possíveis. Disponível na Netflix.


Priscila

Resultado de imagem para qual é o seu número
Qual seu número? (2011)

Qual é o número de decepções amorosas que teremos antes de achar o cara ideal? É uma pergunta complicada, Mas Ally descobriu que se uma mulher tiver mais que 20 parceiros sexuais corre o risco de nunca se casar, mas Ally já está no 20º. Então para não aumentar o seu número ela contrata Colin para localizar os seus ex’s para fazer nova tentativa com algum, porém as coisas não saem como o esperado.
***

Resultado de imagem para ela é demais para mim
Ela é demais pra mim (2010)

Um ícone incompreendido. Kirk é um rapaz com um emprego ruim e sem nenhuma expectativa, até que conhece Molly que é o total oposto dele, mas que no a impede de se apaixonar por Kirk, agora ele precisa achar um jeito de fazer esse relacionamento dê certo, mesmo achando que ela é demais pra ele. Disponível na Netflix.
***

Resultado de imagem para esposa de mentirinha
Esposa de mentirinha (2011)

Eu simplesmente adoro os filmes do Adam Sandle e vou os defender. Danny é um cirurgião que teve o coração partido, mas aprendeu que fingir ser casado de alguma forma atrai as mulheres, isso funciona bem, até ele conhecer Palmer que insiste em conhecer sua suposta ex-esposa e filhos, então ele pede para Katherine, sua assistente e seus filhos fingirem ser sua família, o que os colocas em divertidas confusões e causa uma reviravolta.
***

Imagem relacionada
Amor á distância (2010)

Erin e Garret estão muito apaixonados, porém Erin precisa se mudar para São Francisco para terminar a faculdade e Garret fica em Nova York para trabalhar, mas eles tentam manter o relacionamento a distância, será que esse tipo de relacionamento pode dar certo? Esse filme é tão maravilhoso que quase apareceu duas vezes na lista. (Eu, Amanda, quase lutei por ele)
***

Imagem relacionada
Juntos pelo acaso (2010)

Holly e Messer são o total oposto um do outro e esperam que o primeiro encontro tenha sido o último. Eles são padrinhos da filha de seus melhores amigos, mas quando os dois morrem em um trágico acidente, Holly e Messer se vem com a missão de cuidar juntos da criança.
***

E aí? Renovaram a lista de comédias românticas? Conta pra gente aí nos comentários se já viram os filmes acima e quais são suas favoritas.

Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

3 comentários

  1. Comédia romântica é um dos meus gêneros favoritos. Alguns da lista já assisti e adorei... os que ainda não assisti vou deixar salvo pra ver em seguida! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. eu não gosto muito de comédia romântica, mas já vi o filme Esposa de Mentirinha e gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Não é o gênero que mais assisto, mas acho muito legal para dar um "up" no humor, haha! Desta lista, eu já assisti Amor e Outras Drogas e Simplesmente Acontece; e vou conferir os outros porque adorei as indicações!

    ResponderExcluir