Top 10: Filmes de Comédia Romântica dos Anos 90


Olá leitores, para quem não sabe, nós, redatoras do Sobre a Leitura, somos donas na empresa “Assistir comédias românticas” de tão aficionadas pelo gênero. Sendo assim, resolvemos trazer pra vocês um top 10, sendo cinco filmes favoritos desse gênero de cada uma. Hoje falaremos de filmes dos Anos 90 mas traremos de outros anos aqui pro blog também.

Amanda

Resultado de imagem para o pai da noiva
O pai da noiva (1991) 

Um clássico das comédias românticas. Uma das mais antigas e certamente uma das mais reassistidas por mim. O filme conta com a figurinha repetida das comédias: Steve Martin e apesar de beirar a breguice com questões do tipo “minha menininha cresceu e vai se casar”, é um dos filmes mais fofos que já vi.

***

Imagem relacionada
As patricinhas de Beverly Hills (1995)


Eu como grande apaixonada pelas patricinhas, desde assistir filme e série até desejar até hoje usar todos os looks delas, não poderia deixar esse filme de fora. Apesar do filme trazer outras questões e o romance acabar ficando mais em segundo plano, ele é o tipo de filme que derrete o coraçãozinho com aquele final inesperado mas ao mesmo tempo óbvio. Como bônus ainda é possível relembrar um pouquinho da nossa saudosa Brittany Murphy.

***

Resultado de imagem para enquanto você dormia
Enquanto você dormia (1995)

Aqui temos a rainha das comédias româticas Sandra Bullock em um filme que assisti diversas vezes no SBT. Tudo começa com uma paixão platônica que acaba se tornando um pouco mais próxima do real durante o coma da paixonite em questão. Daí pra frente é só confusão e um final de fazer sorrir com lágrimas nos olhos.

***

Imagem relacionada
O casamento do meu melhor amigo (1997)

O filme traz uma questão que talvez seja clichê hoje em dia mas que na época não era tanto: Aqui Julia Roberts é Julianne, que ao descobrir que seu ex-namorado, agora melhor amigo, estar pra se casar volta a vê-lo com outros olhos. E o pior: ela ainda foi escolhida para ser madrinha. O final desse filme foge do clichê e mostra como pessoas maduras deveriam ser na vida real. Lindo e atual.

***

Imagem relacionada
Sabrina vai à Roma (1998)

Embora seja recheado de elementos da fantasia, visto que Sabrina é aquela jovem aprendiz de feiticeira que costumávamos ver na série na Rede Record e que agora está de volta toda repaginada e reinventada na Netflix, o filme traz o toque de comédia que a feiticeirinha sempre teve na série e o romance fica por conta das aventuras que acontecem na encantadora cidade de Roma.


Priscila

Imagem relacionada 
10 coisas que eu odeio em você (1999)

Claro que eu iria abrir minha lista com esse filmão. O filme foi baseado no livro “A megera domada” de William Shakespeare e mostra a saga de Cameron para ficar com Bianca, o problema é que Bianca só pode namorar depois que a irmã arrumar um namorado, mas Kat é uma pessoa bem difícil de lidar e é ai que entra Patrick que é pago para conquistar a moça, mas eles acabam se apaixonando.

*** 

Resultado de imagem para ela é demais filme
Ela é demais (1999)

Laney é uma nerd que adora artes, Zach Siler é um atleta popular que um dia entra em uma aposta que consiste em transformar uma menina na rainha do baile, e adivinhem quem será a escolhida?

***

Resultado de imagem para uma linda mulher
Uma linda mulher (1990)

Vivian Ward é uma prostituta de luxo que foi contratada pelo milionário empresário Edward Lewis por uma semana. No começo tudo não passa de apenas um contrato, mas no decorrer do filme ambos se conhecem melhor e é inevitável que se apaixonem. Uma linda mulher é um clássico da comédia romântica.

***

Resultado de imagem para nunca fui beijada
Nunca fui beijada (1999)

Josie é redatora de um renomado jornal e aos 25 anos nunca havia beijado e para ganhar a chance de ser promovida a repórter, aceita se disfarçar e se infiltrar na vida de adolescentes do ensino médio, mas o que ela não esperava era se apaixonar.

***

Resultado de imagem para hot shots topper ramada 
Top Gang - Ases Muito Loucos (1991)

Apesar de ser classificado como ação e aventura, esse filme tem muita comédia e também tem romance, então entra na lista. Top Gang é uma paródia dos filmes Top Gun e também tem influências de Rambo. O soldado Sean "Topper" Harley embarca em uma missão especial, e nisso encontra pessoas do seu passado, inclusive um amor.

***

Espero que tenham gostado da lista. Já assistiu algum desses? Gosta de algum desses filmes? Seu favorito dos anos 90 ficou de fora? Conta pra gente nos comentários!

Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

2 comentários

  1. O melhor de todos pra mim é Uma Linda Mulher, acho maravilhoso! Também adoro O Casamento do Meu Melhor Amigo, aquela cena final da dança é icônica, impossível esquecer 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a cena de dança no final e a cantoria na mesa. De certo são as cenas mais memoráveis do filme!

      Excluir