Resenha: HQ Tex Platinum 10 - Claudio Nizzi e Ugolino Cossu

HQ: Tex Platinum (10)
Texto: Claudio Nizzi
Arte: Ugolino Cossu
Editora: Mythos
Páginas: 336
Nota: 5/5

Sinopse

Publicada originalmente em Maxi Tex n° 12/2008 - Sergio Bonelli Editore

Um bando de ladrões semeia morte e terror no Colorado, sempre desaparecendo após os ataques. Tex e Carson seguem a trilha de sangue deixada pelos assassinos após suas últimas atrocidades. A chacina ocorrida em uma fazenda de criadores de cavalos aumenta a raiva e o desejo de justiça dos dois parceiros. Mas a surpresa de ambos será enorme quando finalmente conseguirem descobrir onde é o covil dos predadores e sob qual fachada encerram sua verdadeira identidade.

Minha opinião

Senhoras e senhores leitores, essa é a primeira HQ que eu leio na vida e devo dizer que comecei em grande estilo.

Meu namorado é um grande fã de Tex, então ele quis passar o vício pra mim haha. Devo admitir que no início eu não achei que gostaria da HQ, mas tive uma surpresa agradável em ver o quanto as histórias de Tex e Carson prendem a gente.

“A coleção Platinum são republicações da Tex anual que é lançada todo ano no Brasil com histórias especiais, por sua vez a Tex anual é a versão brasileira da Maxi Tex lançada na Itália.”

Sem dúvida as histórias são maravilhosas e vai ter mais resenha de Tex por aqui, mas os personagens principais são o ponto alto das HQ’s por serem muito cativantes e engraçados.

Em suma, é uma leitura rápida e agradável e como eu estou em reta final no período da faculdade é o que tem salvado de ficar sem ler, pois é bem mais rápido de ler que um livro.

Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários