Resenha: Um conto para Luisa - Carol Nery

Livro: Um conto para Luisa
Autora: Carol Nery
Editora: Autografia
Páginas: 44
Nota: 5/5

Sinopse

Com seus olhos tão azuis quanto o céu, Luisa nos convida a embarcar em seus pensamentos: de uma maneira única e, apesar de tudo, especial, ela vive 24 horas de não-existência.


Nossa opinião

Quando estamos lendo os livros da Carol, a sensação que temos é que a conhecemos há anos e que somos amigas íntimas, ela tem o dom de nos fazer ficar à vontade com nossos pensamentos, e isso nos faz pensar em que tipo de pessoas somos e no tipo de pessoas que queremos ser.

Nesse livro, Luisa, a personagem principal, acorda um dia e percebe que não existe. Todos à sua volta não percebem sua presença e Luisa começa a se questionar o que há de errado. 



O talento de Carol Nery para nos fazer refletir sobre a vida está nítido em seu novo projeto.
Um Conto para Luísa coloca o leitor e a personagem Luisa em uma situação surreal onde a autora consegue conversar com nossas dúvidas existenciais e filosóficas nos fazendo refletir sobre nossa passagem por essa vida de uma maneira simples e cativante.

Posso falar com tranquilidade que esse se tornou meu livro favorito da autora, chegando a me arrancar algumas lágrimas. Foi um livro que deixou suas marcas em mim e que aconselho todos a lerem pois estou certa que você não será a mesma pessoa ao finalizá-lo.

Com isso nós deixamos um questionamento para você leitor: "O que você faria se um dia acordasse e percebesse que não existe mais?"

Você pode adquirir o livro aqui, diretamente com a autora pelo seu Instagram ou pelo e-mail a.carolnery21@gmail.com

Por Amanda Rocha, João Marcos e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários