Resenha: Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough



Livro: Por trás de seus olhos
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Nota: 5/5
 
Sinopse
 
Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. 
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.






Minha opinião
 
Hoje trazemos para vocês a resenha de um dos livros mais bem escritos que já li.

Esse ano eu li muitos thrillers, quem já leu livros desse gênero sabe que seguem um padrão e quando envolve um casal sempre um dos dois é o psicopata, então esse livro segue o mesmo padrão, certo? Errado! Esse livro não segue padrão algum, quando você acha que entendeu o que tá acontecendo, na verdade não entendeu é nada.



Em primeiro lugar: A autora mantém o suspense até o final do livro. Em segundo lugar: não dá pra confiar em ninguém, todos são suspeitos.
O ponto alto desse livro é justamente o mistério, eu particularmente acho muito chato quando chega na metade do livro e desvendados todo o mistério... Nesse livro isso não acontece, o mistério permanece até o final.

Sobre o final desse livro...
Esse final foi o mais surpreendente que já li na minha vida, nunca em um milhão de anos eu iria pensar em um final daqueles, foi algo que me deixou pensando durante muito tempo, por isso eu falo com tranquilidade que esse foi o melhor final que eu já li.
Pra concluir, leiam esse livro, é leitura obrigatória pra quem gosta de thriller.

Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Uau! Fiquei muito instigada por ler o livro na íntegra! A resenha está um luxo! Parabéns! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana. Acho que deveria se arriscar mais nos thrillers, hein! Vamos trocar ideias e fazer uma inversão de gêneros favoritos para nos desafiar? Abraços!

      Excluir