Resenha: O conto da dama de fogo - Cassio A. Fernandes

Livro: O conto da dama de fogo
Autora: Cassio A. Fernandes
Editora: Pendragon
Páginas: 140
Nota: 5/5

Sinopse

Daien é a caçula da família Darhterus, um clã de kemonos cuja lenda diz que um dia teriam o poder de um deus. Respeitados em sua vila, todos esperam muito dos quatro irmãos. Isolados do resto do mundo, eles treinam diariamente em busca concretização da profecia. Daien, a pequena manipuladora de fogo, vive sua vida cotidiana seguindo seu sonho de se tornar uma deusa.

Eles tem uma vida de paz e harmonia, e, mesmo com alguns problemas, recheada de felicidade. Contudo, Linra é um mundo de conflitos, com muitas outras raças e infinitas aventuras. Os anos passarão e sua família irá conhecer uma dura realidade, os irmãos precisarão viajar para fora da vila e, neste momento, a aventura da pequena dama do fogo começará. Ameaças, desafios e terríveis obstáculos mudarão a vida destes quatro para sempre, e Daien iniciará sua própria jornada.


Minha opinião

O conto da dama de fogo conta as aventuras dos irmãos da família Darhterus, principalmente da caçula, Daien.

O livro começa com os personagens bem jovens, no começo a pequena Daien tem apenas 3 anos. Durante a narrativa do livro podemos acompanhar o amadurecimento dos personagens e a descoberta de seus poderes.

Cassio tem uma escrita bem envolvente e sabe como construir personagens carismáticos (eu mesma estou apaixonada pelo irmão mais velho da família Darhterus haha). O livro tem uma narrativa bem diferente de tudo que eu já li, na verdade é o primeiro livro que leio em formato de RPG.

O conto da dama de fogo é um livro repleto de ação e reviravoltas, com direito a uma batalha épica que vai fazer o queixo de vocês caírem.

Falando um pouco dessa batalha, nela podemos ver nitidamente a evolução dos personagens e também podemos ver que enquanto escreve o Cassio bebe as lágrimas dos leitores.

Em suma, o livro tem uma linguagem fácil e é bem rápido de ler, já que ficamos muito curiosos, e a versão física é lindíssima, ilustrada com a descrição dos personagens.

Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Confesso que também foi a primeira história que li desse universo RPG. Um mundo novo para mim, mas que gostei bastante! amei a resenha! Te convido a ir no "Café", Priscila! Lá também coloquei resenha De "O Conto da Dama de Fogo", "Linra -18 almas", além de um super bate-papo com Cássio! Beijocas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive lá e adorei os posts, em especial o bate-papo! Muito legal poder conhecer o Cassio ainda mais. Parabéns pelo projeto!

      Excluir