Resenha: O casal que mora ao lado - Shari Lapena


Livro: O casal que mora ao lado
Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Páginas: 294
Nota: 5/5

Sinopse

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.



Minha opinião


Esses são tempos maravilhosos para os fãs de thriller, esse ano li livros maravilhosos desse gênero e O casal que mora ao lado não é exceção.

O livro já começa bem agitado, o que é uma característica dos livros desse gênero, tem um arco muito bem construído e o melhor de tudo, não tem um plot twist, tem vários plot twists.

A autora faz a gente pensar que uma coisa está acontecendo até pouco menos da metade do livro, mas depois disso ela joga outro fato na nossa cara que a gente fica tipo “caramba, será que eu li certo? É isso mesmo?”

O ponto alto desse livro pra mim é o fato da autora saber prender nossa atenção no mistério sem ficar enrolando e sendo repetitiva, coisa que não é fácil de fazer.

Para concluir, esse livro sem dúvida foi um dos melhores que li esse ano (eu sempre falo isso dos thrillers haha). Vale muito a pena dar uma conferida nele. Ah, às vezes a maternidade pode ser estressante.

Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários