Resenha: Linra: 18 almas - Cassio A. Fernandes

Livro: Linra: 18 almas
Autora: Cassio A. Fernandes
Editora: Pendragon
Páginas: 307
Nota: 5/5

Sinopse

No mundo de Linra se inicia uma grande guerra entre os planos espirituais: o Reino Celeste e o Reino Infernal. Ela se alastra rapidamente, envolvendo o mundo físico conhecido como Plano Linriano. Para tentar combater os Deuses e criaturas aterrorizantes em busca de paz, 18 bravos sobreviventes e guerreiros precisam se unir.

Com personalidades fortes e únicas, eles lutarão bravamente ou se unirão ao lado obscuro?

Seu destino final: A Cidade de Vaerleon.

Minha opinião

O que falar sobre Linra? Cassio criou um universo riquíssimo e com batalhas muito bem descritas e cheias de reviravoltas. Linra fala muito sobre esperança, amizade, o autoconhecimento de cada um sobre seus poderes e até traições e sede de vingança.

Minha personagem favorita sem dúvidas é Shiranui. Mesmo com tantas desavenças que surgem, ela se mantém com toda sua bondade. É o tipo de pessoal que leva a amizade acima de tudo, inclusive acima da própria vida se for necessário.

Cada grupo de amigos que se une para formar um único grupo maior com um objetivo em comum: salvar Linra. Nesses grupos, a maioria tem seus amigos como sua própria família e a sincronia deles é sublime, a ponto de se entenderem com um simples olhar.



Por fim temos 18 guerreiros, por isso o nome do livro, e nessas famílias não há preconceito. Temos demônios, serafins, magos, arqueiros, exorcista, humanos, entre outros, convivendo em harmonia. É realmente lindo de ver.

O livro possui bastante ação a todo momento e embora as últimas batalhas sejam as mais importantes, mais longas e portanto mais difíceis de serem vencidas, devo dizer que a batalha do Capítulo 11 liderada por Shiranui também é incrível, e nem é porque ela é minha favorita não, é porque é realmente surpreendente e mais uma vez Shiranui nos mostra que não devemos desistir da bondade das pessoas. É ou não é pra amar uma personagem assim?

O final do livro é completamente inesperado. Cassio é daqueles que nos fazem pensar que tudo está caminhando para um fim previsível e nos ataca pelas costas sem dó trazendo algo totalmente diferente do que esperávamos.

Se quiserem ver um pouco mais do livro que conta com uma diagramação incrível, uma capa maravilhosa e até desenhos do elenco, você pode conferir no post que fizemos no nosso Instagram e Facebook.

Temos resenha de O conto da dama de fogo do mesmo autor aqui no blog, que você pode conferir aqui.


Se vocês quiserem adquirir os livros do Cassio, podem acessá-los nos links abaixo:

Livros físicos

Linra: 18 almas na loja virtual da Pendragon

O conto da dama de fogo na loja virtual da Pendragon

Ou diretamente com o autor pela página no Facebook Os contos de Linra ou pelo seu perfil Cassio Amorim Fernandes.

ATENÇÃO! Comprando O conto da dama de fogo diretamente com o autor ou em sua página, ele sai por apenas 15 reais com frete fixo para todo o Brasil a 7 reais!

Livros digitais

Linra: 18 almas na Amazon Kindle (inclusive recomendo que baixem a amostra gratuita, certeza que ficarão instigados)

O conto da dama de fogo na Amazon Kindle (gratuito para Kindle Unlimited)

As Crônicas de Linra: Caminhos Cruzados 1 na Amazon Kindle (gratuito para Kindle Unlimited)

Linra: 18 almas no Google Play (Play livros)

Linra: 18 almas no TagusBooks

Linra: 18 almas no El Corte Inglés

Linra: 18 almas na Casa del Libro

Também é possível ler degustações de Linra: 18 almas e As Crônicas de Linra: Caminhos Cruzados 1 no Wattpad

É isso aí, pessoal! Espero que vocês se encantem por Linra assim como eu me encantei!

Por Amanda Rocha


Talvez você também goste

2 comentários

  1. O Cássio é um ótimo escritor! E, amiga, que resenha completa! Adorei! Coloquei um bate-papo super bacana com ele lá no "Café"!Te convido a se achegarem! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo bate-papo! Foi ótimo visitar Linra com você!

      Excluir