Resenha: Uma casa no fundo do lago - Josh Malerman



Livro: Uma casa no fundo de um lago
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 160
Nota: 4/5

Sinopse

James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.

Minha opinião

Esse é o terceiro livro do Josh que eu leio, gostei muito dos que li antes (Caixa de Pássaros e Piano Vermelho), então fui com as expectativas lá em cima. 
Uma casa no fundo de um lago é um livro bem curtinho e fácil de ler. O livro tem uma narrativa com muito suspense, dá até um medinho durante a leitura. 
Quem conhece os livros do Josh sabe que ele quase sempre opta por um final aberto, eu particularmente não gosto desse tipo de final, por isso não dei 5 estrelas. 
Para quem ainda não leu nada do autor, é um bom livro pra começar. 
Esperamos que tenham gostado dessa primeira resenha do mês do terror.

Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários