Resenha: A capela - Jhefferson Passos


Livro: A capela
Autor: Jhefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 91
Nota: 5/5

Sinopse

EXISTE UM MAL. ESTÁ FAMINTO. E QUER DEVORAR SEUS PECADOS... O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo? Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas. E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis. E você? Tem fé?



Minha opinião

A capela gira em torno de Anna e Marcelo, que se veem presos em um lugar nada santo, como se pensa que é uma capela, muito pelo contrário.

A narrativa de Jhefferson é extremamente envolvente e nos faz sentir exatamente o que Anna e Marcelo sentem, e faz o leitor se questionar: "O que faríamos se estivéssemos no lugar deles?".

Confinados em um lugar maligno sem poder sair porque algo desconhecido está a espreita. Tendo que resistir à fome, frio, sede, sono, medo do que possa estar a vir e tendo que lidar com a personalidade de cada um ali.


O ponto alto desse livro e que Jhefferson soube explorar muito bem é a perda da sanidade dos personagens, o livro tem um alto teor de terror psicológico, que é o que mais me atrai e também o mais difícil de escrever, o autor explora todos os segredos mais sórdidos dos personagens enquanto eles lutam pela sobrevivência.

Para finalizar convidando-os a conhecer A capela, lhe deixo uma reflexão:

Será que sua fé é suficiente para lhe salvar?
Tem certeza que sua vida é um livro aberto?

Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários