Especial: Próximas adaptações de obras do Stephen King




Fala galera, e aí? Tudo beleza?



Não é segredo para ninguém que Stephen King é muito querido aqui na Redação do Sobre a Leitura – e de muitos outros leitores e estúdios por aí. Depois do lançamento de IT: A Coisa, outros projetos do autor foram escolhidos para virarem filmes ou séries de TV.
Preparamos uma lista para vocês ficarem ligados nas próximas adaptações do Rei.

IT: A Coisa – Capitulo 2


Depois do primeiro encontro com o palhaço maligno, o Clube dos Otários voltará a Derry para o confronto final. 27 anos depois, todos adultos, irão confrontar Pennywise pela última vez. James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Harder estão no elenco do filme que estreia no dia 5 de setembro de 2019.

A Incendiária


Imagem do pôster da adaptação de 1984



Lançado em 1980, a história do livro gira em torno de um casal que participou de um experimento do governo que modificou seus genes. Anos depois, eles descobrem que a filha é capaz de criar incêndios sempre que desejar. Fatih Akin irá dirigir o longa que ainda não tem data de estreia. Scott Teems da série Narcos irá cuidar do roteiro.

O Cemitério

Imagem da adaptação de 1989



O Cemitério é um livro de 1983 que mostra a rotina de uma família que se muda para uma casa construída perto de um cemitério indígena que pode reviver os mortos. Após uma tragédia, Louis Creed ficará descontrolado. O filme, que já possui uma adaptação de 1989, terá Jason Clarke e John Lithgow no elenco. Data de estreia: 5 de abril de 2019.

Doutor Sono


Imagem de O iluminado, de 1980



Lançado em 2013, a sequência de O Iluminado trará Danny Torrance já adulto e ainda atormentado pelos eventos do Hotel Overlook. Ewan McGregor está no elenco do filme que estreia no dia 24 de janeiro de 2020.


Outsider


Sim! O mais novo romance de Stephen King já foi confirmado para uma adaptação. A história gira em torno de um assassinato cruel no Oregon, tendo como principal suspeito o treinador da Liga Infantil de Baseball. Conforme a investigação vai prosseguindo, mais a policial tem certeza que está no caminho errado.
A
 produção ficará a cargo da Media Rights Capital (responsável por House of Cards). Richard Price (O preço de um resgate) está cotado para cuidar do roteiro com Jack Bender e Marty Bowem como produtores, assim como o próprio King como produtor-executivo. A série ainda não tem previsão de estreia.


Por João Marcos


Talvez você também goste

0 comentários