Resenha: O mausoléu de borboletas - Emerson Dantas e Pimenta

  • agosto 08, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments

mausoborboleta-1

Livro: O mausoléu de borboletas
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Editora: Independente
Paginas: 186
Nota: 5/5


Sinopse

No labirinto de concreto de uma grande capital, vive Jonas, um silencioso e comedido advogado preso em um looping contidiano. Ao ser requisitado pelo patrão para um processo, conhece Elena Santoro, esposa de um deputado federal envolvido em um grande esquema de corrupção. Após esse encontro de corações trincados, esse casal, em busca de uma nova chance para recomeçar, vai enfrentar gente poderosa em meio ao silencioso bater de asas das borboletas. Um romance repleto de suspense e reviravoltas que promete deixar o leitor entre suspiros e asfixia, trancafiado no mausoléu de borboletas.






Minha opinião

Eu já conheço o Emerson há uns 3 anos, e só fui descobrir que ele já havia publicado livro após um ano de amizade quando questionei o motivo de não saber desse livro (vamos falar desse livro aqui depois). A resposta que tive do meu amigo foi que ele era tímido pra divulgar o trabalho. Mas eu, como uma heroína moderna da literatura, não posso deixar o mundo sem saber desse escritor.
Então é com muito orgulho e com zero modéstia que nós, do Sobre a Leitura trazemos a primeira resenha do mais novo livro de Emerson Dantas e Pimenta.


Sou suspeita pra falar? Sou.
Mas aqui nós temos o compromisso com a verdade, então o livro foi lido por mim com o olhar de leitora e não de amiga. Sendo assim, essa resenha é totalmente imparcial.


Vamos ao que interessa.


Esse é o primeiro livro do gênero romance do autor, e nessa estreia ele nos apresenta Jonas, um advogado de 30 anos, que saiu da tranquilidade e dos braços da família do interior pra ir morar sozinho na loucura da cidade grande.
Jonas é pego de surpresa quando seu chefe, oferece um caso que sai totalmente de sua área. Nada menos que um caso envolvendo um político corrupto, e pra isso, Jonas precisará conversar com a esposa do político.
É ai que conhecemos a segunda protagonista: Elena.
Elena é jovem, bonita e bem sucedida mas carrega uma tristeza em seu olhar, e para obter sucesso em seu caso, Jonas precisa descobrir o que a jovem esconde.
O Mausoléu de Borboletas envolve romance, ação, redes de intriga e plot twists que vão fazer você parar e ficar olhando pro nada durante alguns minutos.






Um pouco sobre o autor


ems-1

Nascido em Montes Claros (MG) em 1990, Emerson Dantas e Pimenta é advogado, professor de língua portuguesa e escritor. Apaixonado por livros, tem contos publicados em mais de 13 antologias de circulação nacional. Sempre se dedicou à fantasia e ao cenário infanto-juvenil, tendo lançado dois volumes da sua primeira saga: Herói e Anverso.
O autor, parceiro do blog, estreia com o romance "O mausoléu de borboletas" na categoria de literatura para adultos.


Você pode acompanhar o autor nas redes sociais:
Resultado de imagem para instagram icone @emersondantasp
Resultado de imagem para facebook icone Emerson Dantas e Pimenta
Imagem relacionada @ems8hero






Como adquirir

O livro físico ainda não está disponível mas a versão digital você pode adquirir aqui.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

2 comentários

  1. ana claudia de angelo8 de agosto de 2018 15:11

    Gente, amei o post! Belíssimo e bem detalhado, como sempre! Achei também muito bacana a relação com o autor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Ana. O Emerson é muito querido mas posso dizer com tranquilidade que isso não interferiu na resenha. Ele tem outras obras lançadas também caso queira conferir. 😊

    ResponderExcluir