Resenha: La Belle Sauvage - O livro das sombras, de Philip Pullman

  • agosto 25, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 0 Comments

sombras-1

Livro: La Belle Sauvage - O livro das sombras - Volume 1
Autor: Philip Pullman
Editora: Suma
Páginas: 434
Nota: 5/5


Sinopse


Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura  eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e
Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e
vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.
"Sempre quis contar a história de como Lyra acabou morando na Faculdade Jordan. Este livro e o próximo cobrem dois momentos da vida dela: partindo bem do início e retornando vinte anos depois. Quanto ao terceiro livro, ainda é segredo." - Phillip Pullman.






Minha opinião


Olá, amantes da literatura, hoje trazemos mais um livro derivado da trilogia Fronteiras do Universo.


Primeiramente eu gostaria de falar o quanto estou feliz por estar trazendo a resenha desse livro pra vocês. Quem é fã dessa trilogia sabe como esse livro é importante pro universo do Philip Pullman, então vamos a resenha.


O livro das sombras se passa bem antes dos acontecimentos de A bússola de ouro, quando Lyra ainda é um bebê e somos apresentados a Malcolm, um personagem que não conhecemos dos livros anteriores. E também temos Alice, que talvez alguns fãs saibam que a personagem é uma velha conhecida.


Durante uma grande enchente os caminhos de Lyra, Malcolm e Alice se cruzam e eles precisam levar Lyra em segurança, já que algumas autoridades estão atrás da criança.


[Atenção: se você não concorda com uma obra de fantasia que utiliza referências bíblicas e judaico cristãs, não leia essa série]






Expectativas


Para concluir, vou falar um pouco sobre minhas expectativas pra essa nova trilogia. Quem leu a trilogia toda, conhece o final de A Luneta Âmbar talvez tenha ficado arrasado como eu. Philip disse que pretende finalizar essa nova trilogia após 20 anos dos acontecimentos de O Livro das Sombras, então minha expectativa pra essa trilogia, assim como talvez de vários fãs, seja talvez que o autor “conserte” o final de A Luneta Âmbar.


Falamos um pouco sobre a trilogia Fronteiras do Universo aqui.


Você pode adquirir o livro aqui.


Então é isso amantes dos livros, espero que tenham gostado desse post.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários