Resenha: Herói - Emerson Dantas e Pimenta

  • agosto 27, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 1 Comments

heróii-1

Livro: Herói
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Editora: Independente
Páginas: 282
Nota: 5/5


Sinopse


Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando desperta se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.






Minha opinião


Eric é um adolescente normal, com amigos normais... talvez os amigos não sejam tão normais assim.
A adolescência é uma época complicada para qualquer pessoa, e para Eric não é diferente, mesmo tendo amigos legais, uma família legal e até um amor, platônico, é verdade, mas ainda assim um amor, Eric sente que falta algo na sua vida, sente que precisa de alguma forma fazer algo grande, ser um herói.
Um dia, após sofrer um acidente e ir parar em um lugar totalmente estranho, Eric terá a chance de se provar um herói, e para isso contará com ajuda de vários amigos e de um grande amor, um amor de verdade, que irá mudar completamente a vida de Eric.
Emerson mistura fantasia, ação, romance e comédia em seu livro, junte isso a personagens super cativantes e temos a fórmula do livro Herói.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

1 comentários

  1. […] que falta algo na sua vida, de que algo está errado? Na sequência de Herói (veja resenha aqui) nós podemos saber um pouco mais da vida de Eric, já que se passa no nosso mundo. Então […]

    ResponderExcluir