Resenha: Anverso - Emerson Dantas e Pimenta

  • agosto 28, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 0 Comments

anverso-1

Livro: Anverso
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Editora: Independente
Páginas: 282
Nota: 5/5


Sinopse

A moeda virou de lado. Dois anos se passaram desde que Eric esteve em Asterion, o jovem tem um buraco em sua memória e um imenso e constante aperto no peito que com a ajuda da família e dos amigos tenta se acostumar. Ele agora está na faculdade, tentando ser um universitário comum e se enquadrar na sociedade. Contudo, o destino e sua incansável e controversa impertinência fazem com que a vida de Eric novamente saia dos eixos quando alguém do seu passado retorna, trazendo consigo memórias, sentimentos adormecidos, e novas oportunidades para que o Herói retorne.






Minha opinião

E se você acordasse sem memória e com a constante sensação que falta algo na sua vida, de que algo está errado?
Na sequência de Herói (veja resenha aqui) nós podemos saber um pouco mais da vida de Eric, já que se passa no nosso mundo. Então conhecemos sobre os amigos e a família de Eric. E como a moeda virou, alguns personagens de Asterion vão parar no mundo de Eric, então o toque de humor, que já é característica dos seus livros, fica por conta disso.
O livro também envolve muita tensão, quem leu o primeiro livro, sabe que muitas perguntas ficaram sem respostas e alguns mistérios são decifrados em Anverso.
Emerson sabe muito bem como criar personagens cativantes e as situações ideais para nos mostrar o potencial de seus personagens. Anverso é um livro que desperta muito a nossa curiosidade, sempre queremos saber o que os personagens vão fazer a seguir.
Em suma, acho que a maior mensagem que Herói e Anverso trazem é o valor da amizade e do amor verdadeiro e que por aqueles que amamos somos capazes de fazer qualquer coisa.


Você pode adquirir o livro aqui.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários