Resenha: Docemente, passarinho - Carol Nery

passarinho-1

Livro: Docemente, passarinho
Autor: Carol Nery
Editora: PerSe
Páginas: 82
Nota: 5/5


Sinopse


O que é mais importante para um jovem que está prestes a entrar na vida adulta: ter uma vida lotada de qualificações ou seguir seu coração e ser feliz? Aos quase 18, Mari se sentia tão sufocada por tudo e todos que, portando apenas a sua rebeldia, decidiu arriscar: livrou-se da pressão pré-vida-adulta de um jeito único. E tudo isso mereceu constar nos registros por aí.






Nossa opinião


É com muita alegria que nós do Sobre a Leitura trazemos a primeira resenha de livro físico de um dos escritores parceiros.
A querida Carol Nery depositou muita confiança em mim (Priscila) e na Amanda e nos mandou seu livro "Docemente, passarinho".


Ah, a adolescência...
Docemente, passarinho é um livro pra ler em uma sentada, acompanhado de uma boa xícara de café.
O livro narra a história de Mari que está a poucos meses de completar os tão temidos 18 anos, e nisso, podemos nos ver em casa página do livro.
Carol nos faz embarcar com Mari em uma jornada de auto-conhecimento trazendo com sensibilidade todos os medos que enfrentamos na vida adulta: a chegada dos 18 anos, as pressões sobre o futuro, o tão aguardado e temido vestibular... Mas também nos traz a certeza que apesar dos pesares, eventualmente vamos ficar bem.






Um pouco sobre a autora


Ana Carolina, mas prefere Carol. Mineira de 1998, é autora de Paralelas que se cruzam. Estudante e Filha de Jó, é apaixonada pela escrita e acredita que as palavras a levarão onde quiser.
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook: Carol Nery
Snapchat: carolnery
Instagram: a.carolnery
Twitter: acarolnery_


Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi


 

Talvez você também goste

2 comentários

  1. ana claudia de angelo23 de julho de 2018 12:57

    Vocês são incríveis! Amei o carinho como vocês retornaram! A resenha está linda! Um capricho só!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Ana! A Carol é uma querida, um doce de pessoa e isso transparece no seu livro.

    ResponderExcluir