Especial: Séries de livros favoritas

Sempre falamos de livros únicos aqui, então resolvemos mudar um pouco e falar sobre as séries/sagas ou trilogias preferidos de cada um dos redatores do blog.


Amanda: Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer


[gallery ids="434,431,432,433" type="rectangular"]

 Apesar de reunir muitos haters com seus vampiros brilhosos, Crepúsculo foi muito importante pra mim.
Eu estava numa fase difícil da vida, aquela que você questiona sobre o que está fazendo dela, e a saga foi como uma amiga. Ela se tornou um marco no meu retorno aos livros depois de anos. Fui puramente atraída pela sua capa minimalista e em seguida por seu enredo. Me apaixonei, me interessei e levei.
E olha que sou uma pessoa mais de volumes únicos. Sou curiosa e ansiosa demais para ler histórias que se prolongam muito.
Sempre me interessei por enredos com vampiros e Crepúsculo traz um lado mais humanizado deles. A dor e dificuldade de se tornar um ser imortal.
Óbvio que eu como adoro uns vilões tenho como clã favorito: Os Volturi. Gosto muito dos Cullen, claro, em especial o Carlisle, mas acho que Os Volturi trazem aquela maldade com elegância.
Não direi que são os melhores livros que já li pois estaria mentindo. O enredo tem lá suas falhas e seus clichês mas isso não diminui meu amor pela saga. É quase como um "guilty pleasure", aquelas coisas que por vezes temos vergonha de assumir que gostamos mas na verdade adoramos. Mas tô aqui pra provar que dá pra ser fã de Crepúsculo e do Stephen King ao mesmo tempo, viu?
Pra quem gosta de romances envolvendo seres fantásticos a saga é uma ótima opção e se você ainda não conhece nada sobre ela, recomendo ler os livros antes de ver os filmes porque como sempre os livros são melhores (e nesse caso são bem melhores). E não confie nos haters, tire suas próprias conclusões.


[Atenção: se você não concorda com uma obra de fantasia que utilize seres fantásticos que destoem da sua criação primária e traga uma personalidade a eles nunca vista antes, nem perca seu tempo]






João Marcos: Filhos do Éden – Eduardo Spohr


[gallery ids="436,438,437" type="rectangular"]

Eduardo Spohr é o meu autor nacional favorito.
Dono de um Universo grandioso, Eduardo escreveu quatro livros de fantasia baseados no Universo Angélico criado em A Batalha do Apocalipse. Esqueça os vampiros e lobisomens adolescentes (não querendo alfinetar a Amanda mas já alfinetando haha), você precisa ver como anjos de verdade agem, com espadas de fogo, armaduras lustrosas e batalhas
épicas entre celestes e demônios que te fazem perder o fôlego. A trilogia Filhos do Éden é perfeita para quem gosta de uma boa história de fantasia, mas algo não tão épico quanto A Batalha do Apocalipse, com uma história grandiosa, personagens cativantes e todas as características que ajudam a compor mais esse Universo Angélico.
Se você se enquadra nessa categoria de amante da fantasia, Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido deviam fazer parte da sua meta de leitura.


[Atenção: se você não concorda com uma obra de fantasia que utiliza referências bíblicas e judaico cristãs, não leia]






Priscila: Fronteiras do Universo – Philip Pullman


[gallery ids="439,440,441" type="rectangular"]

A trilogia fronteiras do universo são meus livros preferidos do mundo.
O enredo gira em torno de Lyra e seu daemon e de suas aventuras para descobrir o que é o Pó.
Com um universo que podemos encontrar feiticeiras, ursos de armaduras, mundos paralelos e muitos outros elementos fantásticos, Philip Pullman consegue cativar o leitor de tal forma que só conseguimos largar os livros quando eles acabam.
A bússola de ouro é uma introdução a todo esse universo, A faca sutil nos mostra muitos outros mundos e a Luneta âmbar é o desfecho épico com muita ação.


[Atenção: se você não concorda com uma obra de fantasia que utiliza referências bíblicas e judaico cristãs, também não leia essa série]






E aí? Qual é a série/saga/trilogia favorita de vocês? Compartilhem com a gente!

Talvez você também goste

1 comentários