de

Resenha: Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

PicsArt_04-13-06.28.57.jpg


Livro: Um de nós está mentindo
Autor: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Nota: 3/5


Sinopse


Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção:
Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras.
Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera.
Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas.
Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.
E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola.
Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta?
Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


Minha opinião


Eu sempre tenho um pouco de medo de iniciar livros que acabaram de ser lançados e que todo mundo está lendo, mas decidi dar uma chance para Um de nós esta mentindo. E me decepcionei.
O livro começa relativamente agitado, já acontecendo o que diz na sinopse, mas são poucos momentos agitados após esse, no meio o livro fica muito entediante, dá até vontade de largar, mas quase no meio o livro dá uma acelerada e fica bem tenso, pra chegar no final e... nada!
Sobre os personagens, para ser justa a grande maioria é cativante, você não imagina que algum deles tenha capacidade de ter feito algo contra Simon, o que faz a gente sempre mudar de ideia enquanto tenta adivinhar quem é culpado.
Para finalizar, não é um livro ruim, mas também não é ótimo, talvez eu tenha ido com muitas expectativas, então uma dica que deixo para quem for ler: vá com calma.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários