Resenha de HQ: Incrível, fantástico, inacreditável

PicsArt_04-10-07.22.39.jpg

HQ: Incrível, Fantástico, Inacreditável
Autores:
Stan Lee, Peter David, Colleen Doran
Editora: Geektopia
Páginas: 192
Nota: 5/5


Sinopse


Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua mais recente aparição em Vingadores: Era de Ultron. O livro “Incrível, fantástico, inacreditável” perscruta com vivacidade todos os aspectos da carreira notável e ímpar de Stan Lee, um dos maiores artistas do nosso tempo.


Minha opinião


Suponho que você deva conhecer Stan Lee.
Sim, aquele senhor que costuma aparecer em alguns filmes de herói, mas muitos não sabem como Stanley Martin Lieber se tornou um dos maiores nomes dos quadrinhos do mundo.


Em Incrível, Fantástico, Inacreditável, Lee divide com o leitor, da mesma forma extrovertida e animada que o move até hoje, sua história de vida, desde a infância pobre até a história de 2 páginas do Capitão América que o consagrou com o nome que conhecemos até hoje.


Depois da Guerra, Stan Lee conhece a pessoa mais importante de sua vida: Joan. Sua futura esposa, seu amor à primeira vista, o pontapé inicial que ajudou a criar – junto de Jack Kirby – o Quarteto Fantástico. Depois da história espetacular e inspiradora de Stan Lee, o mais divertido é saber como surgiram seus famosos heróis, o que é contado em detalhes.


Dos momentos mais extraordinários até os mais infelizes, Incrível, Fantástico, Inacreditável traz uma narrativa tão fluida que você não nota o fim da história chegando. Um dos fatos mais legais é que o próprio Stan Lee conta sua história, como se fosse uma conversa de autor para leitor. O roteiro de Peter David ficou excelente e vale dizer que Incrível, Fantástico, Inacreditável é uma HQ com ilustrações incríveis de Collen Doran.


Divertida e cativante, a HQ vale a pena para quem deseja conhecer mais sobre essa lenda dos quadrinhos.


Por João Marcos


 

Talvez você também goste

0 comentários