Resenha: Revival - Stephen King

  • março 28, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments

PicsArt_03-28-11.55.36.jpg

Livro: Revival
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 376
Nota: 5/5


Sinopse

Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra (EUA), mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes. Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que "reviver" pode adquirir vários significados.
——————————————————-
Minha opinião


"Alguma coisa aconteceu"

Esse foi meu terceiro livro lido do King, o ganhei da outra redatora aqui do blog, e a gente começa a identificar as características do autor.
Stephen King é conhecido por enrolar em suas histórias até chegar ao ápice delas, ou seja, ele não te deixa desvendar trama até que ele queira. O livro, apesar de mostrar muito da vida do protagonista, de forma alguma é enrolado ou tedioso. Tudo se conecta e te faz pensar que a história está tomando um rumo, quando na verdade ela está te desviando do real final que, honestamente, é muito mais surpreendente e impressionante que qualquer possível coisa que você tenha imaginado.
O livro é recheado de citações de músicas, referências à outros livros do autor (como ele sempre faz) e menções sobre outros autores. Em breve trarei um post com a playlist do livro e todas essas menções aqui. Por fim devo dizer que ler Stephen King tem sido uma experiência maravilhosa, espero que vocês também tenham a oportunidade de conhecer seu trabalho e gostem tanto quanto eu.

Caso queiram comprar, o menor preço do livro hoje está R$ 31,90. Você o acha por esse preço aqui na Americanas ou na Amazon.


Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

2 comentários

  1. […] trazendo um final surpreendente. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, temos resenha no blog aqui. Já Misery mostra o verdadeiro sentido de “lobo em pele de cordeiro” e o quanto a […]

    ResponderExcluir
  2. […] horripilante quando se trata de Stephen King. Para saber mais do livro você pode ver a resenha aqui. Também tem a tradução de uma entrevista maravilhosa do King falando sobre o livro aqui. Você […]

    ResponderExcluir