Resenha: A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

  • março 06, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 0 Comments

PicsArt_03-05-08.40.05.jpg

Livro: A playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 5/5


Sinopse
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
“A Playlist de Hayden” é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
——————————————————-
Minha opinião
"Para Sam. Ouça. Você vai entender."


Lembro que quando vi "A playlist de Hayden" em uma livraria fui logo atraída pelo seu nome. Ao abrir o livro tive certeza que queria lê-lo. Cada capítulo tem como título uma música, e eu, como pessoal altamente musical que sou, não resisti. A maioria das músicas eu já conhecia, o que tornou a experiência ainda melhor. Além disso, o livro é cheio de referências nerds com a qual me identifico muito. Por vezes me identifiquei com a escrita da autora e com alguns personagens, então foi fácil me transportar para o livro.
No entanto, é importante não focar nisso. "A playlist de Hayden" é um livro sobre amizade, bullying, superação, sobre se sentir perdido quando perdemos alguém que amamos e os diferentes rumos para qual o luto pode nos levar. Por fim, acima de tudo, esse livro é um baita aprendizado.
——————————————————-
Extra
Quem quiser ouvir a playlist com todas as músicas do livro, a fiz no Deezer. Você pode acessá-la para favoritar aqui ou simplesmente dar play clicando no nome abaixo.


A playlist de Hayden


Screenshot_20180306-175144(1).jpg

Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

0 comentários