Resenha: Como viver eternamente - Sally Nicholls

  • março 01, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 1 Comments

PicsArt_03-01-06.04.34.jpg

Livro: Como viver eternamente
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Páginas: 230
Nota: 5/5


Sinopse
Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
-------------------------------------------------------
Nossa opinião
"Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto"


Se preparem pra deitar em posição fetal e chorar por horas seguidas.
Como viver eternamente é um livro super gostoso de ler, é narrado por Sam, um garotinho de 11 anos super inteligente, carismático e que adora listas, mas infelizmente tem leucemia.
O livro em si é uma lição de vida, Sam e seu amigo Felix, nos ensinam a viver intensamente. Confesso que peguei o livro pra ler sem muitas expectativas, mas quando dei por mim já tinha acabado. Eu não imaginava o quanto amaria.
Em suma, é um livro muito bonito, leve de certa forma, porém nos faz pensar em coisas que normalmente não pensamos. Como viver eternamente é um livro sobre o amor, amizade, as marcas que deixamos na vida das pessoas que amamos e sobre dar valor às coisas mais simples.


Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Talvez você também goste

1 comentários

  1. […] aprendizado e te deixa reflexivo. O livro é muito emocionante e a resenha completa você encontra aqui e pode adquiri-lo […]

    ResponderExcluir