Em a cura aids christiane f. clube de compra dallas como eu era antes de você depressão distúrbios alimentares drogas eutanásia Filmes amp; Livros geração prozac hoje eu quero voltar sozinho indicação o mínimo para viver sexualidade trainspotting vício

Indicação: Filmes com temas fortes

640

A cura (1995): Esse é um dos meus filmes favoritos. A cura mostra a amizade de dois garotos vizinhos que resolvem se aventurar tentando achar a cura pra AIDS.
-----------------------------------------------------christiane f


Eu, Christiane F., Drogada e prostituída (1981): O filme, baseado em fatos reais e livro homônimo, acompanha a vida de uma adolescente passando por todos os problemas do vício nas drogas, desde o início do uso, a dependência na sua pior forma até a reabilitação.
-----------------------------------------------------como_eu_era_mv5bnjdmmzg0nzctmgi1zi00yme4ltljzjitodg1mdg2mtgymjvlxkeyxkfqcgdeqxvyntyynjawmtm._v1_sx1191_sy550__0


Como eu era antes de você (2016): O filme, baseado no livro homônimo, mostra os conflitos psicológicos de Will, que se tornou tetraplégico após um grave acidente e traz como pauta um assunto muito delicado, que é a eutanásia/suicídio assistido.
-----------------------------------------------------dallas-buyers-club-1


Clube de compras Dallas (2013): Esse é possivelmente o filme que traz mais temas fortes da lista. Ele traz questões como: o vício em drogas, AIDS, tráfico e sexualidade.
-----------------------------------------------------geracao-prozac-precisamos-falar-sobre-depressao.html-696x453


Geração Prozac (2001): O filme aborda a depressão. Além de falar sobre todas as pressões da sociedade, vícios, problemas familiares e todo o peso que isso traz para as pessoas, ele também fala sobre o tratamento e os conflitos de constantemente não se sentir compreendido.
-----------------------------------------------------hoje-eu-quero


Hoje eu quero voltar sozinho (2014): O único filme nacional da lista conta com um enredo no qual acompanhamos um adolescente, deficiente visual, buscando sua independência e o autoconhecimento sobre sua sexualidade.
-----------------------------------------------------minimo


O mínimo para viver (2017): O filme original da Netflix tem como assunto principal distúrbios alimentares e a dificuldade de sair dessa condição. Por mais que o filme aborde principalmente a Anorexia, também são citadas doenças como Bulimia e Compulsão alimentar e todos os problemas que eles acarretam no corpo humano.
-----------------------------------------------------trainspotting


Trainspotting (1996): O principal tema desse filme é o vício na heroína. No entanto, ele aborda o tema de maneira bem forte, tentando mostrar visualmente as sensações de uma bad trip, da abstinência, as perdas que a droga pode vir a causar e a dificuldade de se manter limpo, uma vez que se está viciado.


Nós, particularmente, gostamos muito de filmes com temas fortes/polêmicos. Espero que gostem das indicações e que aprendam com elas, acima de tudo.


Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Aah clube de compras Dallas foi um soco no meu estômago. Tbm amo Trainspotting, Christiane f. Ja li os livros deles, vcs conhecem? Super recomendo

    Geração prozac ta na minha lista e Hoje eu quero voltar sozinho eu vi o curta que originou o longa.

    Amei as indicações.
    Küss 😘

    ResponderExcluir