Indicação de livros - Dia internacional da mulher

  • março 08, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 0 Comments

Hoje viemos trazer um post um pouco diferente. Existem vários filmes que são baseados em livros que nós nem sabíamos, hoje nós vamos deixar três livros que viraram filmes de autoras como indicação pra vocês.


O diabo veste Prada: Estrelado pelas rainhas Meryl Streep e Anne Hathaway, o filme conta a história de Andrea que acabou de se formar em jornalismo e luta por um emprego no mercado de trabalho, mas ela cai nas garras de Miranda, que está disposta a transformar a vida de Andrea em um inferno.
Mas disso nós já sabemos, o qur talvez algumas pessoas não saibam é que o filme foi baseado no livro homônimo de
Lauren Weisberger, que inclusive tem uma continuação, que se chama "A vingança veste Prada", que Meryl e Anne já disseram que adorariam estrelar também. Vamos torcer pra que façam uma sequência desse livro para as telonas, para podermos ter esses hinos de atrizes atuando juntas novamente.


Qual seu número?: Com Anna Faris e Chris Evans, o filme narra as Aventuras de Ali em busca dos seus ex namorados, mas porque ela está atrás do ex? Ali viu em uma revista que a maioria das mulheres que transaram com mais de 20 homens não conseguem se casar, e ela transou exatamente com 20, então pra não aumentar seu número ela vai atrás dos ex, e pra isso ela conta com a ajuda do seu vizinho, Collin que faz um trabalho investigativo para achar os caras, mas algo vai sair diferente do que os dois imaginaram.
Dos que eu indiquei até agora, esse é o que mais tem diferença no enredo em relação ao livro, mas quando se trata desse filme eu sempre tento enxergar ele separadamente do livro, que vale muito a pena ler, que é da autora
Karyn Bosnak. O livro originalmente se chama Twenty times a lady.


Lugares escuros: Gillian Flynn é uma autora que tem sido cada vez mais notada. Seus livros são recheados de bastante mistério, o que nos instiga a querer saber o final. Todos já sabem que "Garota Exemplar" foi uma adaptação cinematográfica de muito sucesso, mas o que poucos sabem é que outro título da autora foi adaptado para as telonas. O filme é de 2015 e a resenha do livro você pode ver aqui.


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

0 comentários