4 séries baseadas em livros

  • março 22, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments

PicsArt_03-22-04.41.27.png

Hoje viemos falar um pouco sobre séries inspiradas em livros, preferimos séries não tão conhecidas pra trazer novidade pra vocês. Falaremos sobre séries que podem ser encontradas na Netflix ou Amazon prime video pra que vocês possam conferi-las. Provavelmente mais a frente traremos mais séries baseadas em livros uma vez que, para nossa felicidade, esse tipo de adaptação tá sendo cada vez mais recorrente.


Dirk Gently's Holistic Detective Agency) 2016 - 2017)


Dirk_Gently_detective_holistique


"Tudo está conectado"


Baseada no livro homônimo do autor Douglas Adams (famoso pelo "O guia do mochileiro das galáxias"). A série de ficção científica cômica é protagonizada por Samuel Barnett (O advogado Bob em "O destino de Júpiter") e Elijah Wood (O Frodo de "O senhor dos anéis") e tudo que eu posso acrescentar é que é uma série diferente de qualquer coisa que você já assistiu e que apesar de ter sido cancelada com apenas duas temporadas vale a pena conferir. A série é original da BBC em parceria com a Netflix.


The mist (2017)


niebla_13


A série é baseada em um conto do autor Stephen King, "O nevoeiro", presente no livro "Tripulação de esqueletos". O conto é tão famoso que conta com uma adaptação para o cinema também. A trama é cheia de suspense e reviravoltas, assim como qualquer livro do autor, e apesar da adaptação ser diferente do livro e contar com apenas uma temporada, a atuação da atriz Frances Conroy (famosa por "American Horror Story") já faz valer a pena. A série é original da Netflix e também conta com Alyssa Sutherland (A Aslaug de "Vikings").


Electric dreams (2017 - ?)


electric_dreams


A série é original da Amazon Prime Video e baseada no livro homônimo do autor Philip K. Dick. Por ser inspirada em vários contos presentes no livro, a série de ficção científica, tem o formato parecido com o de "Black Mirror", no qual os episódios não são interligados  podendo serem assistidos fora de ordem. Ainda não se sabe se haverá uma segunda temporada dela. A série conta com atores renomados como Vera Farmiga (A Lorraine Warren dos filmes de Invocação do mal), Anna Paquin (A vampira de alguns filmes dos X-men) e Bryan Cranston (o famoso Heisenberg/Walter White de "Breaking Bad").


American Gods (2017 - atual)


american-gods.jpg


A série de drama e fantasia foi inspirada no livro homônimo do autor Neil Gaiman. É uma série original da Amazon Prime Video, já foi confirmado que terá uma segunda temporada dela e conta com nomes como Ian McShane (o Barba Negra de "Piratas do Caribe") e Emily Browning (A Violet do filme "Desventuras em série").


Por Amanda Rocha 

Talvez você também goste

2 comentários

  1. ana claudia de angelo24 de março de 2018 03:17

    Olá! Bom dia! Assisti The Mist! Bem Stephen King mesmo! Amei, e ao mesmo tempo fiquei confusa!, mas amei! Rsrs
    A propósito, eu amei seu blog, de verdade! Quanta inspiração pra mim que estou retornando à blogosfera depois de anos fora! É que na verdade, comecei meu blog num nicho que realmente amo, leituras e cafés! O http://www.cafe–com–leitura.blogspot.com é um bebezinho que nasceu em março desse ano, mas estou amando! Quando quiser dar uma passadinha lá para uma leitura e um café, fique à vontade!;) Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, Ana! Ter um blog é um desafio grande mas tenho certeza que o faremos com louvor. Quanto ao comentário sobre a série, se não for confuso não é Stephen King. Haha

    ResponderExcluir