Top 5 de séries - Priscila - Sobre a leitura

Top 5 de séries - Priscila

Dando continuidade ao Top 5 de séries, vamos agora ao top 5 da Priscila Biancardi. Algumas são inspiradas em livros, outras inspiraram livros. Vamos lá!
-----------------------------------------------------------------------------
Supernatural (2005 – atualmente)


supernatural

Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família.
Supernatural é o meu xodó e vou defendê-la. Tudo começa quando Dean procura Sam para ajudar a achar o pai deles, John Winchester, que desapareceu para caçar o que ele acha que pode ter matado sua esposa, Mary há mais de 20 anos. Nisso, os rapazes começam a caçar criaturas até acharem o que querem em busca do que matou sua mãe e talvez seu pai.
-------------------------------------------------------------
Dexter (2006 – 2013)


dexter

Dexter é aquele tipo de série que faz a gente torcer pelo “vilão”. Dexter é um serial killer que desde criança já mostra tendências psicopatas e isso se intensifica conforme ele  cresce. Percebendo o impulso do filho, Harry, cria um código de conduta para Dexter, que só o permite matar gente ruim, mas será que isso irá o manter longe de encrenca?
-------------------------------------------------------------
The big bang theory (2007 – atualmente)

the-big-bang-theory


Única série de comédia do meu top 5 e ainda com temática nerd. TBBT gira em torno do dia a dia de 4 amigos nerds: Sheldon, Leonard, Rag e Howard, a série é repleta de referências a cultura pop e tem o humor bem ácido, do jeito que a gente gosta.
-------------------------------------------------------------
Game of thrones (2011- atualmente)

game_of_thrones


Baseada na maravilhosa séries de livros de George R.R. Martin, a série é uma super produção que nos leva pros sete reinos onde vários líderes disputam o direito de
sentar no trono de ferro e governar tudo, mas antes de alguém conseguir isso, muito sangue será derramado, muitas cabeças irão rolar, literalmente.
-------------------------------------------------------------
Stranger things (2016 – atualmente)

Stranger things série
Eu como uma grande fã de Stephen King não poderia deixar ela de fora, a série se passa nos anos 80 e é um prato cheio pra quem gosta de Stephen King. A série não é adaptação de nenhuma obra do King, porém tem várias referencias. Ambientada na cidade fictícia de Hawkins, a série começa com o misterioso desaparecimento de Will, e na mesma época, uma menina com estranhos poderes aparece, os amigos de Will, Mike, Lucas e Dustin, se veem envolvidos nessa trama quando a garota entra na vida deles e dá sinais de saber onde Will está.
-------------------------------------------------------------
Como muitos já sabem, Game of thrones é inspirado em livros. Dexter, Supernatural e The big bang theory inspiraram livros e Stranger things tem enredo levemente inspirado em livros. Espero que tenham gostado. Mais algum fã dessas séries por aqui?

Por Priscila Biancardi


 

 

Talvez você também goste

2 comentários

  1. Eu adoro Stranger Things e toda sua referência aos anos 80 (é nítida a influência do King). Gostei muito das primeiras temporadas, ansiosa pela terceira que logo vai estrear.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia as séries, mas gostei muito da maneiras como falaste delas.
    Beijinhos!

    www.nadiaamatos.blogspot.com

    ResponderExcluir