TOP 5 de séries - Amanda

  • fevereiro 08, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 0 Comments

Sabemos que quem nutre um amor pelos livros também nutre o amor pelas séries, afinal são dois mundos que andam lado a lado,  visto que atualmente várias séries foram inspiradas em livros e o contrário também acontece. Isso desperta em nós, leitores, o interesse por esse mundo. Então trouxemos para vocês um top 5 de cada uma das fundadoras do Blog, que será dividido em duas partes. Algumas das séries têm a ver com o mundo literário, outras não. Esperamos que gostem.
--------------------------------------------------------------------
Sons of Anarchy (2008 – 2014)


soa


Sons of Anarchy é sem dúvidas a melhor série dramática que já assisti. Com uma trama cheia de reviravoltas e ação, é inevitável não se prender a ela. É o tipo de série que faz você questionar sua índole, pois nos vemos torcendo pelas situações mais bizarras. Além do enredo surpreendente, a série conta também com uma trilha sonora maravilhosa, que a deixa ainda mais envolvente. O elenco conta com nomes como Charlie Hunnan (O Raleigh de Círculo de fogo), Tommy Flanagan (O Cícero de Gladiador), Katey Sagal (A Peg de Married with children), Ryan Hurst (O Lil' Foster da série The outsiders), Theo Rossi (O Shades de Luke Cage) e Ron Perlman (nosso famoso Hellboy).
--------------------------------------------------------------------
How I met your mother (2005 - 2014)


himym


HIMYM é uma sitcom deliciosa de se assistir. Por ser uma sitcom (série de comédia), tem um enredo bem leve, e quando digo leve não quero dizer bobo. É claro que há muitas piadas nela mas HIMYM não é tão superficial assim. É possível se identificar com algum personagem e se sentir como parte do elenco. A série acompanha 5 amigos e a trama principal trata-se de um pai (que é um dos amigos) contando aos filhos, da perspectiva dele, todas as ocasiões que o levaram a conhecer a mãe deles. O enredo conta com Cobie Smulders (A Maria Hill de Os Vingadores), Alyson Hannigan (a Michelle de American Pie), Jason Segel (O Peter de Ressaca de amor) e Neil Patrick Harris (O Conde Olaf da série Desventuras em série).
--------------------------------------------------------------------
Fringe (2008 – 2013)


fringe


Fringe é minha série de ficção científica favorita e é muito difícil de falar sobre ela. Basicamente você acompanha a investigação de uma série de eventos estranhos com a agente Dunham e com o cientista Walter Bishop. A série te arranca vários "Ué", "Ahn? Como assim?" mas no fim tudo é interligado. O alívio cômico da série é o próprio cientista. Em certos momentos você fica admirado com a inteligência dele, em outras ri de seu sarcasmo e trocadilhos. A série conta com John Noble (O Denethor de O senhor dos Anéis), Joshua Jackson (O Pacey de Dawson's Creek) e Anna Torv (A Dra. Wendy Carr de Mindhunter).
--------------------------------------------------------------------
Arquivo X (1993 – 2002) (2016 – atualmente)


arquivo x


Arquivo X foi uma das primeiras séries de ficção científica a fazer muito sucesso. Ela certamente inspirou muitas outras que vieram a seguir, inclusive Fringe, mas ainda assim Fringe é minha favorita. Fox Mulder se tornou agente por causa de uma experiência pessoal onde sua irmã desapareceu. Ele é responsável pelo Arquivo X, que nada mais é que casos do FBI que acabaram sem ser solucionados por envolverem situações estranhas demais. Todos questionam a conduta e soluções sugeridas por Mulder, o taxando de estranho, maluco. Então o FBI contrata uma nova agente a fim de acompanhar Mulder nas investigações e avaliar seus métodos. Essa agente é Dana Scully. De início ela deveria espionar Mulder, no entanto ela também começa a presenciar todas as situações estranhas do Arquivo X e se questionar "Será que Mulder é mesmo louco? Ou será que ele tem razão em pensar dessa forma?". Em 2016 a série retornou como um revival e está ativa até hoje. Arquivo X é protagonizado por David Duchovny (O Hank da série Californicarion) e Gillian Anderson (A Bedelia da série Hannibal).
--------------------------------------------------------------------
Dr. House (2004 - 2012)


housemd


House é uma das poucas séries de drama que se passa em ambiente hospitalar que eu gosto. Isso porque ela não fica apenas focando nos dramas e na investigação de casos dentro do hospital. A trama mostra muito da personalidade de cada um da equipe, a interação entre eles, os conflitos que cada um possui, o ego falando mais alto. Sem contar que o sarcasmo em exagero do protagonista acaba conquistando qualquer um. A série conta com Hugh Laurie (o famoso pai do Stuart Little), Jennifer Morrison (A Emma Swan da série Once upon a time), Robert Sean Leonard (O Neil de Sociedade dos poetas mortos) e Jesse Spencer (O Matthew da série Chicago Fire).


--------------------------------------------------------------------


Dessas séries todas acabaram virando livro ou inspirando livros com histórias sobre elas. Sons of Anarchy, Fringe e Arquivo X também viraram HQs. Espero que tenham gostado das minhas indicações! E em breve teremos a segunda parte, com as séries favoritas da Priscila Biancardi. Mais algum fã dessas séries por aqui?


Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

0 comentários