Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn

  • fevereiro 24, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 1 Comments


Livro: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 446
Nota: 5/5


Sinopse
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
-------------------------------------------------------
Minha opinião
Não há outra palavra para definir esse livro além de surpreendente. Gillian Flynn é simplesmente brilhante. A trama é envolvente e a maneira como vai evoluindo nos deixa ainda mais curiosos. Em suma, é um livro difícil de largar. Vamos nos afeiçoando pelos personagens e cada reviravolta é uma surpresa. Garota exemplar é o tipo de livro que te faz mudar de opinião sobre o principal mistério constantemente e quando você acha que solucionou tudo a autora te surpreende mais uma vez. Foi o primeiro livro que li da autora e com certeza irei conhecer outros trabalhos dela. Uma dica que deixo aqui é evitar o máximo de contato com a adaptação cinematográfica antes de ler o livro. Sempre tive muita vontade de ler esse livro e nem trailers do filme eu assisti, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz, pois assim não tive a experiência da leitura prejudicada, podendo imaginar acontecimentos e personagens com riqueza de detalhes.


Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

1 comentários

  1. […] o final é surpreendente. A resenha completa de mais um livro da rainha do plot twist você confere aqui. Você pode adquiri-lo […]

    ResponderExcluir