Precisamos falar sobre Stephen King – parte 3

  • fevereiro 22, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 1 Comments


É fato que Stephen King é um dos maiores escritores do mundo, com quase 100 livros publicados. Quem nunca leu nada dele e tem vontade de iniciar a leitura de suas obras sempre se pergunta “Por onde devo começar?”.
Pensando nisso, criamos esse especial dividido em 3 partes para indicar livros do Stephen King pra quem não sabe por onde começar. A primeira parte você pode ver aqui. A segunda parte aqui.
Nessa terceira e última parte trouxemos recomendações de mais três livros.


O iluminado: Um dos maiores clássicos de Stephen King, não poderia ficar de fora.
Jack perde seu emprego de professor e consegue um cargo de zelador no hotel Overlook. O que Jack não sabe é que esse hotel é amaldiçoado e mexe com a cabeça das pessoas, e quem mais vai sofrer com isso é seu filho Dany que possui o dom da iluminação. Ignorem a adaptação de Stanley Kubrick.


A maldição: Anteriormente publicado como “A maldição do cigano”, esse é de longe um dos meus livros preferidos.
Mais magro...
Bill, um advogado obeso, é amaldiçoado por um cigano após atropelar um cigana. Após usar de artimanhas para se livrar da culpa, Bill é inocentado e o cigano resolve fazer justiça com as próprias mãos. Após sussurrar para o advogado essas duas palavras: “mais magro”, Bill precisa correr contra o tempo para preservar sua existência.


O talismã: Escrito em parceria com Peter Straub, é um livro de fantasia. Isso mesmo, de fantasia. Indico esse pra quem quer começar começar a ler os livros do King, mas talvez tenha algum problema com livro de terror.
Jack Sawyer se vê diante de uma situação muito ruim quando descobre que sua mãe está doente e a única forma de a curar é indo atrás de um artefato chamado “O talismã”. Então Jack sai em busca do objeto pelos Estados Unidos, junte isso ao fato de Jack fazer sua busca em um Estados Unidos de um mundo paralelo e temos um dos melhores livros de fantasia.


Espero que tenham gostado das recomendações do especial Stephen King. Boa leitura!


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

1 comentários

  1. […] Falar sobre Stephen King não é fácil. Primeiramente devo dizer que Joyland é um ótimo livro para quem quer começar a conhecer o autor. Ler esse livro de suspense que te envolve feito um romance policial é ideal para entrar nesse mundo de terror do qual os fãs do autor tanto falam. Se quiser algo mais obscuro e não souber por onde começar temos dicas nesses posts: Precisamos falar sobre Stephen King – Parte 1, Precisamos falar sobre Stephen King – parte 2 e Precisamos falar sobre Stephen King – parte 3. […]

    ResponderExcluir