Precisamos falar sobre Stephen King - parte 2

  • fevereiro 10, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments


É fato que Stephen King é um dos maiores escritores do mundo, com quase 100 livros publicados. Quem nunca leu nada dele e tem vontade de iniciar a leitura de suas obras sempre se pergunta “Por onde devo começar?”.
Pensando nisso, criamos esse especial dividido em 3 partes para indicar livros do Stephen King pra quem não sabe por onde começar. A primeira parte você pode ver aqui.
Para esse segunda parte separamos 3 livros entre leves e pesados que têm como personagens principais escritores.


Misery – Louca obsessão: Esse é o meu livro preferido do Stephen King e narra os acontecimentos após o escritor Paul Sheldon sofrer um acidente de carro e ser resgatado por Annie Wilkes, sua fã número um. Paul se vê diante de uma mulher raivosa que não mede escrúpulos pra ter aquilo que deseja e Paul se vê obrigado a lutar por sua vida.


Saco de ossos: Saco de ossos foi um dos livros que mais me deu medo. Mike vê sua vida virar de ponta cabeça quando sua esposa é morta em um acidente de carro. Além disso ele se vê sem inspiração para escrever seus livros, por conta disso decide ir para a casa do lago para tentar escrever, mas o que Mike não sabe é que será obrigado a enfrentar seus fantasmas do passado.


It – A coisa: It é a prova de que King é mestre em escrever sobre crianças e infância. No verão de 1958 a cidade de Derry se vê envolta em um mistério quando crianças começam a desaparecer. Bill, Ben, Bev, Eddie, Stan e Mike se vêem em uma aventura quando Bill pede ajuda dos amigos para achar seu irmão que ele julga estar em algum lugar da cidade, porém as crianças vão precisar vencer os seus medos e lidar com Pennywise, o palhaço dançarino.


Espero que tenham gostado dessas recomendações. Nos vemos na próxima parte! Boa leitura!


Por Priscila Biancardi

Talvez você também goste

2 comentários

  1. […] King pra quem não sabe por onde começar. A primeira parte você pode ver aqui. A segunda parte aqui. Nessa terceira e última parte trouxemos recomendações de mais três […]

    ResponderExcluir
  2. […] por onde começar temos dicas nesses posts: Precisamos falar sobre Stephen King – Parte 1, Precisamos falar sobre Stephen King – parte 2 e Precisamos falar sobre Stephen King – parte […]

    ResponderExcluir