Resenha: Peter Pan - J.M. Barrie

  • janeiro 31, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments

preview.jpg


Livro: Peter Pan
Autor: J.M. Barrie
Editora: Zahar
Páginas: 253 (edição de bolso)
Nota: 5/5

Sinopse
Certa noite, um menino um tanto quanto diferente e especial chamado Peter Pan convida Wendy Darling e seus irmãos a voar, com a ajuda da ciumenta fada Sininho, em direção à Terra do Nunca, uma ilha mágica habitada pelos meninos perdidos que não querem crescer. Wendy e os irmãos chegam àquele local distante e descobrem um universo de seres maravilhosos. Porém, Peter Pan tem um inimigo - o terrível Capitão Gancho, comandante de um grupo de piratas em seu temido e sombrio navio, que tentará acabar com a felicidade de Peter e seus amigos.
-----------------------------------------------------------------------
Minha opinião
Peter Pan é um dos mais famosos clássicos da literatura infantil. Cresci assistindo seus filmes e sempre me identifiquei com o medo de crescer e todas as responsabilidades que a vida adulta traz. Peter Pan é muito destemido e crescer talvez seja o único medo que ele tenha e essa é certamente a principal característica do protagonista. Só agora tive a oportunidade de ler o livro finalmente e ele despertou em mim a vontade de conhecer outros clássicos da literatura infantil. O livro é facilmente recomendável a qualquer um, pois o enredo não chega a ser bobo demais para um adulto e certamente não é tão difícil para a compreensão de uma criança. James Barrie nos convida a conhecer a terra do nunca ao lado de Peter e resgatar de nossas almas as crianças alegres e inocentes que deixamos pra trás. No livro conhecemos algumas aventuras de Peter Pan, embarcamos juntamente com Wendy, João e Miguel para acompanharmos de perto a Ilha com seus meninos perdidos, fadas, piratas e peles-vermelhas, e o autor o faz tão bem, de forma tão simples e fluida que o sentimos como parte da história e nos transportamos para as aventuras como se as tivéssemos vivido outrora. Ou será que já as vivemos e esquecemos delas agora que crescemos?


Por Amanda Rocha

Talvez você também goste

2 comentários

  1. […] Pan. Um livro leve, clássico, para todas as idades. A resenha completa tá lindíssima! Confira aqui. Você pode adquirir essa versão de bolso luxo com capa dura […]

    ResponderExcluir