Resenha: O culto - D. A. Potens

  • janeiro 27, 2018
  • By Pedagogia Criativa
  • 2 Comments

PicsArt_01-27-02.22.12.jpg

Livro: O culto
Autor: D. A. Potens
Editora: Publicação independente
Paginas: 110 (e-book)
Nota: 5/5


Sinopse
Meu nome não será dito. Você não verá meu rosto. Só peço que escute e não respire. Não tire seus olhos de mim e não disperse seus pensamentos, pois minha atenção é sua, somente sua, para que conheça aquilo que me persegue; de onde ela veio e quem a criou. Por quê? Porque ela pode estar na sua casa e, se estiver, tenha certeza de que precisará de ajuda.
Meus sonhos me trouxeram até aqui para enxergar o que a magia, a igreja e seitas ocultistas podem fazer em tempos de caos e escuridão. No Acre, em 1921, o mal que eu conheci teve início a partir do nascimento de cinco crianças com cabeças de cabras pretas que foram perseguidas pelo Vaticano. O que aconteceu após isso somente os fortes de coração podem ouvir. Você é um deles? Uma delas?
O grito de louvor será dado. Conheça a história da besta consagrada. A Cabra Preta lhe espera soltar gritos de pavor. Já eu... Bom... Eu espero que você tenha coragem de conhecê-la.
--------------------------------------------------------------------------------
Minha opinião
Eu fiquei sabendo do livro de D. A. Potens por um grupo de leitores no Facebook, foram tantas, mas tantas indicações que eu fiquei muito curiosa pra ler.
O livro é narrado por um personagem misterioso que conta como surgiu a Cabra Preta. Logo de início já nos é mostrado o parto onde uma das crianças que é intitulada a Cabra Preta nasce, e é uma cena tão grotesca (no bom sentido haha) que nos choca tanto que quem não tem estômago forte não iria suportar ler.
No decorrer do livro nós podemos ver o poder da Cabra Preta, vemos tudo que ela pode fazer, e as vezes até nos perguntamos se ela é boa ou má.
O livro de estreia de Potens veio pra chocar, e é exatamente isso que ele consegue, com uma escrita bem fluida e fácil de entender, ele consegue fazer os leitores sentirem todos os tipos de sentimentos, nojo é um deles (haha) e mesmo assim não conseguimos largar o livro, sempre queremos saber o que a Cabra vai fazer a seguir.


Por Priscila Biancardi


 

Talvez você também goste

2 comentários

  1. […] O culto – A origem da cabra preta, D.A. Potens (resenha aqui) […]

    ResponderExcluir
  2. […] Eu já conheço D.A Potens de outros carnavais, inclusive o autor já marcou presença aqui quando nós falamos um pouco do seu outro trabalho, O […]

    ResponderExcluir